21/04/2017

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 5)

Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista será dividida em trinta postagens com cinco filme em cada post. Prepare a pipoca e confira a 5ª parte

Filme: "As Horas (2002)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Não se pode encontrar a paz evitando a vida."
"The Hours" foi dirigido por Stephen Daldry. Conhecemos três mulheres de épocas diferentes. Em 1923, Virginia Woolf está começando a escrever seu livro, "Mrs. Dalloway", sob os cuidados de seus médicos e familiares. Em 1949, Laura Brown encontra-se muito ocupada, pois está lendo o livro escrito por Virginia, o mesmo "Mrs. Dalloway". Em 2001, Clarissa Vaughn está preparando uma festa para seu melhor amigo, um famoso autor que está morrendo de AIDS. Sendo tomada em apenas um dia, todas as três histórias estão interligadas com o livro mencionado. Confira mais detalhes do filme em As Horas.



Filme: "Nó na Garganta (1997)" - Estados Unidos da América

"A coisa ruim de fugir de casa é não poder levar sua mãe com você."
"The Butcher Boy" foi dirigido por Neil Jordan. A vida numa pequena comunidade rural irlandesa, nos anos 60 é vista pelos olhos de Francie, um menino de 12 anos. Em meio às brincadeiras com o amigo Joe e a conturbada vida familiar junto a seu pai alcoólatra e à mãe submissa, que lentamente perde a razão, o garoto busca a redenção em fantasias espirituais. Confira mais detalhes do filme em Nó na Garganta.


Filme: "Dente Canino (2009)" - Grécia


"Uma criança está pronta a deixar a casa quando? - Quando o dente canino do lado direito nasce."
"Kynodontas" foi dirigido por Yorgos Lathimos. Conta a história de uma família que tem três filhos e moram em uma casa isolada no subúrbio. Em volta dessa casa há uma cerca muito alta, que as crianças nunca passaram. Ou seja, os filhos do casal nunca tiveram nenhum contato com mundo exterior. Quem cria, educa e ensina tudo para as crianças é o pai, porém, excluindo toda e qualquer influência do mundo lá fora. A situação piora quando as crianças começam a fazer questionamentos que não fazem mais sentido no mundo em eles vivem. Confira mais detalhes do filme em Dente Canino.


Filme: "Ondas do Destino (1996)" - Dinamarca, Espanha, França, Islândia, Noruega, Países Baixos (Holanda) e Suécia


"Todo mundo tem alguma coisa em que é bom. Eu sempre fui burra, mas eu sou boa nisso."
"Breaking the Waves" foi dirigido por Lars von Trier. Um drama marcante, que faz o espectador adentrar no mundo intenso da jovem Bess, ela possui um leve distúrbio mental e se apaixona loucamente por Jan, um operário que é mau visto pela comunidade em que Bess vive. Eles se casam e vivem uma lua-de-mel intensa, porém, Jan volta ao trabalho e sofre um gravíssimo acidente. Diante deste fato, Bess fará os mais profundos e insanos sacrifícios, na esperança de curar seu marido. Confira mais detalhes do filme em Ondas do Destino.


Filme: "A Tara Maldita (1956)" - Estados Unidos da América

"Eu escorreguei de propósito"

"The Bad Seedfoi dirigido por Mervyn LeRoy. Conhecemos Christine que parece ter a vida perfeita: um lar adorável, um marido carinhoso e uma filha perfeita, Rhoda. Mas na realidade, porém, Rhoda está longe de ser perfeita, e sua moral totalmente deformada entra em jogo após um acidente mortal com um de seus colegas durante um piquenique da escola. Confira mais detalhes do filme em A Tara Maldita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário