14/04/2017

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 4)

Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista será dividida em trinta postagens com cinco filme em cada post. Prepare a pipoca e confira a 4ª parte

Filme: "Pecados Inocentes (2007)" - Estados Unidos da América, França, Espanha

"Não se pode mudar o passado, Mas o futuro pode ser bem diferente!"
"Savage Grace" foi dirigido por Tom Kalin. O filme procura mostrar alguns fatos verídicos da vida de Barbara Daly Baekeland. Ela é bonita, carismática, mas isso não é suficiente para apagar o abismo de classes existente entre ela e seu marido, Brooks, o herdeiro da fábrica de plásticos Bakelite. Quando Tony, o único filho do casal, nasce, essa delicada relação desaba. Tony é visto pelo pai como um fracassado e, conforme amadurece, se aproxima da solitária mãe. Confira mais detalhes do filme em Pecados Inocentes.



Filme: "Ilha do Medo (2010)" - Estados Unidos da América

"Para algumas pessoas é doloroso aceitar a realidade e elas acabam criando seus próprios mundos de fantasia..."
"Shutter Island" foi dirigido por Martin Scorsese. Em 1954 Teddy Daniels investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa. Confira mais detalhes do filme em Ilha do Medo.


Filme: "Preciosa - Uma História de Esperança (2009)" - Estados Unidos da América

"Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã."
"Precious: Based on the Novel Push by Sapphire" foi dirigido por Lee Daniels. Acompanhamos a emocionante história de Claireece "Preciosa" Jones, uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Abusada sexuadamente pelo pai e psicologicamente pela mãe, a garota cresce sem conhecer os gestos de amor. O fato de ser pobre e obesa contribuem para ela sentir-se inferior. E para deixar a situação mais complicada, Preciosa tem um filho portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. É no colégio que Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática. Confira mais detalhes do filme em Preciosa - Uma História de Esperança.




Filme: "Repulsa ao Sexo (1965)" - Reino Unido

"Alucinações ou realidade?"
"Repulsion" foi dirigido por Roman Polanski. Neste filme que faz parte da famosa "Trilogia do Apartamento" acompanhamos a transformação mental da jovem Carol Ledoux. Ela é uma manicure reprimida que mora com sua irmã, mas quando Hélène vai viajar com o namorado, Carol começa a ter alucinações cada vez mais fortes, ao ponto da garota cometer crimes. Confira mais detalhes do filme em Repulsa ao Sexo.



Filme: "Borderline - Além dos Limites (2008)" - Canadá


"Quando alguém me ama, eu deveria me sentir bem, confortável, mas eu acabo fugindo. E quando me magoa, eu agarro. É como se tivesse que me machucar."
"Borderline" foi dirigido por Lyne Charlebois. A história de Kiki é mostrada em diferentes fases de sua vida. Com a mãe internada, ela é criada pela avó, que não se preocupa com ela. Seu refúgio é a escola. Sua vida antes dos 30 está bem longe de ser um conto de fadas. Ela se envolve com diversos homens, um após o outro. Sexo e álcool são suas únicas saídas e sua rotina. Mas aos 30 anos, Kiki enfrenta o maior de todos os desafios: aprender a amar a si mesma. Confira mais detalhes do filme em Borderline - Além dos Limites.

Um comentário:

  1. Parabéns Sheila sus dicas são ótimas, breve vamos postar nossas dicas no Netflix.

    ResponderExcluir

Conteúdo Correspondente