05/04/2017

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 3)

Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista será dividida em trinta postagens com cinco filme em cada post. Prepare a pipoca e confira a 3ª parte

Filme: "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)"- Estados Unidos da América

"Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar."
"Eternal Sushine of The Spotles Mind" foi dirigido por Michel Gondry. Nesta trama sensacional vamos acompanhando a história de amor entre Joel e Clementine que por durante vários anos lutaram para que o relacionamento desse certo. Porém, as diferenças entre eles fala mais alto, e desiludida, Clementine decide se submeter a um tratamento experimental para apagar completamente da sua memória qualquer resquício do envolvimento com Joel. Quando o rapaz descobre a atitude da amada, entra em profunda depressão. Confira mais detalhes do filme em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.



Filme: "21 Gramas (2003)" - Estados Unidos da América

"A terra girou para nos aproximar, girou em torno de si mesma e em torno de nós, até que finalmente nos uniu neste sonho..."
"21 Grams" foi dirigido por Alejandro González Iñárritu. Três pessoas, Paul, Jack e Cristina, tem seus destinos cruzados em função de um acidente. A partir dele serão testados os limites do amor e da vingança, assim como a promessa da redenção. Vinte e um gramas é o peso que uma pessoa perde no momento da morte. É o peso carregado pelos que sobrevivem. Confira mais detalhes do filme em 21 Gramas.


Filme: "Quando Fala o Coração (1945)" - Estados Unidos da América

"O erro não está nos outros, mas em nós mesmos."
"Spellbound" foi dirigido por Alfred Hitchcock. A Dra. Constance Petersen trabalha como psicóloga em uma clínica para doentes mentais. O local está prestes a mudar de direção, com a substituição do Dr. Alexander Brulov pelo dr. Edward Ao chegar o dr. Edwards surpreende os médicos locais pela sua jovialidade e também por seu estranho comportamento. Logo Constance descobre que ele é na verdade um impostor, que perdeu a memória e não sabe quem é nem o que aconteceu com o verdadeiro Dr. Edwards. Confira mais detalhes do filme em Quando Fala o Coração.


Filme: "Gritos e Sussurros (1972)" - Suécia

"Como eu consegui tolerar você tanto tempo sem dizer nada? Sei do que você é feita, com suas carícias vazias e suas promessas falsas."
"Viskningar Och Rop" foi dirigido por Ingmar Bergman. Neste filme dramático conhecemos a história das irmãs Karin e Maria que estão na casa de campo da família para acompanhar os últimos momentos da outra irmã Agnes. Junto está uma empregada da família, que precocemente perdeu sua filha e por isso extravaza seu amor de mãe dando o maior carinho possível para aquela moça tão debilitada. Dentro deste contexto lembranças, frustrações e imaginações em um misto de amor e ódio surgem no interior de cada pessoa. Confira mais detalhes do filme em Gritos e Sussurros.



Filme: "Bem Me Quer, Mal Me Quer (2002)" - França

"Todo mundo sonha em viver um grande amor, eu só sonhei mais forte."
"A lá Folie... Pas du Tout" foi dirigido por Laetitia Colombani. O filme conta a história de Angélique, uma artista plástica que desenvolve uma paixão desmedida pelo médico Loïc. A despeito de tudo o que seus amigos lhe dizem e de diversos acontecimentos que provam o contrário, Angélique persiste na idéia de que Loïc também a ama, transformando o que de início parecia ser um desencontro amoroso em uma perigosa obsessão. Confira mais detalhes do filme em Bem Me Quer, Mal Me Quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário