29/03/2017

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 2)

Se você estuda psicologia ou, assim como eu, simplesmente ama assistir filmes que desvendam os recônditos mais secretos da mente humana, está no lugar certo. Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. São muito bem-vindas sugestões, dicas, críticas, opiniões ou qualquer participação (que podem ser feitas através dos comentários no blog).

A lista será dividida em trinta postagens com cinco filme em cada post. Prepare a pipoca e confira a 2ª parte

Filme: "Ela (2013)" - Estados Unidos da América

"O passado é só uma história que nos contamos."
"Her" foi dirigido por Spike Jonze. O solitário escritor Theodore compra um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia. Confira mais detalhes do filme em Ela.


Filme: "Contos Proibidos do Marquês de Sade (2000)" - Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América

"Alguns homens estão abaixo da redenção."
"Quills" foi dirigido por Philip Kaufman. Em plena Era Napoleônica, um asilo para deficientes mentais abriga o famoso Marquês de Sade, um rebelde que consegue publicar contos eróticos que desagradam até o imperador. Um doutor, com tendências sádicas, é convocado para pôr ordem no lugar provocando uma série de conflitos. Confira mais detalhes do filme em Contos Proibidos do Marquês de Sade.


Filme: "A Tortura do Medo (1960)" - Estados Unidos da América

"Cuidado" Cuidado! Cuidado!"
"Peeping Tom" foi dirigido por Michael Powell. Na infância , Mark Lewis sofria experimentos bizarros pelo seu pai cientista, estudante dos efeitos do medo no sistema nervoso das pessoas. Agora crescido, com seus pais já mortos, ele vira um psicopata que assassina mulheres somente para gravar suas expressões de terror no momento da morte. Confira mais detalhes do filme em A Tortura do Medo.


Filme: "Amnésia (2000)" - Estados Unidos da América

- Já te falei do meu problema? - Toda vez que a gente se encontra."
"Memento" foi dirigido por Christopher Nolan. Após sofrer um assalto, resultando no assassinato de sua esposa, Leonard consegue matar um assaltante, mas acaba sofrendo uma pancada na cabeça, que o deixa na beira da morte. Após sair do hospital, Leonard trava uma caçada particular ao homem que matou sua mulher, o único problema é que agora Leonard está com amnésia recente, ele não lembra dos fatos ocorridos há 15 minutos. Confira mais detalhes do filme em Amnésia.


Filme: "Cova Rasa (1994)" - Escócia

"Se não puder confiar nos amigos, o que fazer?"
"Shallow Grave" foi dirigido por Danny Boyle. Os jovens Alex, David e Juliet dividem um apartamento e concordam em permitir que Hugo, um desconhecido, vá morar com eles, mas logo ele aparece morto, vítima de overdose. Entre seus pertences existe uma mala cheia de dinheiro, que faz com que a vida deles seja alterada de forma brutal. Confira mais detalhes do filme em Cova Rasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário