05/03/2017

100 Melhores Filmes do Século 21 - Parte 9

Os editores do BBC Culture decidiram pedir a um grupo de críticos que selecionassem os cem melhores filmes do século 21 - até o momento. O principal objetivo foi provar que o "cinema não está morrendo", mas "evoluindo". 

Organizei a lista em 20 postagens com cinco filmes em cada post, ordenada por classificação dos filmes. Prepare a pipoca, a poltrona e aproveite as sugestões.

41º Filme: "Divertida Mente (2015)" - Estados Unidos da América


"Positivamente, penso que vai se perder."
"Inside Out" foi dirigido por Peter Docter. Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. Confira mais detalhes do filme em Divertida Mente.


42º Filme: "Amor (2012)" - França, Alemanha, Áustria


"- É bela. - O quê? - A vida. A longa vida."
"Amour" foi dirigido por Michael Haneke. Acomapnhamos a história do casal Georges e Anne, ambos octogenários. São professores de música, pessoas cultas, independentes. No entanto, quando Anne sofre um pequeno derrame, os dois terão de lidar com as mudanças trazidas pela doença dela e o amor que une o casal será posto à prova. Confira mais detalhes do filme em Amor.


43º Filme: "Melancolia (2011)" - Dinamarca, França, Suécia, Alemanha

"Melancolia vai passar na nossa frente e será a mais bela das visões."
"Melancholia" foi dirigido por Lars von Trier. Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine está prestes a se casar com Michael. Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire, que juntamente com seu marido John realiza uma festa suntuosa para a comemoração. Confira mais detalhes do filme em Melancolia


44º Filme: "12 Anos de Escravidão (2013)" - Estados Unidos da América

"Eu não quero sobreviver. Eu quero viver."
"12 Years a Slave" foi dirigido por Steve McQueen. O filme mostra a história real de Solomon Nortthup, um homem negro e livre que acaba sendo sequestrado e vendido como escravo. Ele vive na pele todos os horrores da escravidão e só consegue recuperar a liberdade após conhecer Bass, um carpinteiro que lutará pela liberdade do amigo escravo. Confira mais detalhes do filme em 12 Anos de Escravidão.


45º Filme: "Azul é a Cor Mais Quente (2013)" - França

"O amor é abstrato demais, e indiscernível. Ele depende de nós, de como nós o percebemos e vivemos. Se nós não existíssemos, ele não existiria. E nós somos tão inconstantes… Então o amor não pode não o ser também."
"La vie d'Adèle" foi dirigido por Abdellatif Kechiche. Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

2 comentários:

  1. Eu gosto de filmes que nos obriga a pensar e tentar participar do que está rolando na tela. !2 anos de escravidão deve ser um tempo longo demais; parece uma eternidade para quem está escravo. Para quem nasceu em berço de ouro passa como um relâmpago. Obrigado por postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um filme muito dolorido, principalmente por ser inspirado numa história verídica! Também prefiro filmes reflexivos, gosto de assistir questionando cada fato mostrado no filme! Agradeço a visita!

      Excluir