10/01/2017

Filme: "Zootopia - Essa Cidade é o Bicho (2016)"

"A vida é um tanto complicada. Todos cometemos erros. Não importa que tipo de animal você seja, a mudança começa com você."

"Zootopia" é uma das animações mais adoráveis que já assisti até hoje. Diverte, emociona e possibilita várias reflexões. Acredito que seja o filme mais realista já produzido pela Disney. O visual é fantástico, mas o filme vai além das técnicas cinematográficas, consegue colocar o espectador dentro da história, deixando as mensagens ainda mais intensas e significativas.

Lançado em 2016, contou com a direção de Byron Howard e Rich Moore e teve Jared Bush como co-diretor. Aclamado pela crítica e público, "Zootopia" se tornou a 4ª maior bilheteria de animação de todos os tempos. Ganhou vários prêmios, inclusive o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Animação.

Na trama, conhecemos Judy Hopps (voz de Ginnifer Goodwin) é uma coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há muitas gerações.
Contudo, Judy quer seguir seu próprio sonho: se tornar policial e se mudar para a cidade grande, Zootopia. Após graduar-se com a cerimônia supervisionada pelo prefeito Leãonardo (voz de J.K. Simmons), o Chefe Bogo (voz de Idris Elba) a coloca como guarda de trânsito porque duvida seu potencial.
Durante um de seus turnos, ela conhece Nick Wilde (voz de Jason Bateman) e Finnick (voz de Tom Lister Jr.). Após abandonar seu posto para prender um ladrão, ela é repreendida por Bogo e quase demitida, mas se voluntaria para investigar o caso do marido desaparecido da Sra. Lontroza (voz de Octavia Spencer).
Judy enfrenta o preconceito dos outros, mas está determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do seu amigo malandro, Nick Wilde, para desvendar um grande mistério que afeta toda a cidade.
"Zootopia - Essa Cidade é o Bicho" é um filme muito interessante, e mesmo sendo uma animação que se passa num mundo utópico, existem muitos detalhes que lembram a nossa realidade. Em um clima de aventura policial, vamos acompanhando a relação de Judy e Nick, que começa repleta de preconceitos e vai mudando a medida que ambos vão se conhecendo melhor. 
No filme é mostrado as principais consequências que podem ocorrer quando uma pessoa sofre bullying. Todos temos sonhos que desejamos realizar, mas se dermos atenção para opiniões diversas, ficaremos desmotivados, tristes e sem ânimo de lutar por aquilo que acreditamos ser o melhor para nós e para a sociedade. 
A mensagem principal mostrada em  "Zootopia" é que jamais devemos julgar pela aparência ou pelo que outros comentaram, e também acreditar em si mesmo, mesmo que isso signifique lutar contra suas ideias pré-formadas. 
"Zootopia - Essa Cidade é o Bicho" é uma animação sincera e realista. Os protagonistas sentem preconceitos e a intolerância precisa ser admitida para ser superada, não mascarada com desculpas descaradas. O filme cumpriu brilhantemente com seu papel. Recomendo!
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 108 minutos
Categorias: Animação, Aventura, Comédia
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente