Filme: "A Ponte de Waterloo (1931)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, janeiro 24, 2017

Filme: "A Ponte de Waterloo (1931)"

"Eu estava pensando que seria genial se você se interessasse por mim."

"Waterloo Bridge" é daqueles filmes raros que poucas pessoas conhecem. Eu descobri a existência deste filme por causa da sua refilmagem feita em 1940 que é considerado um clássico. E mesmo sendo pouco conhecido do público, é um filme muito bom, o enredo conseguiu prender minha atenção já nos primeiros minutos.

Lançado em 1931, foi baseado em uma peça de mesmo nome, do autor Robert E. Sherwood e contou com a direção de James Whale.

A trama se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Em Londres, Myra Deauville (Mae Clarke) é uma jovem que sonha em ser dançarina, mas está desempregada e para pagar às despesas se encontra com homens em Waterloo Bridge.
Durante um ataque aéreo Zeppelin ela conhece Roy Cronin (Douglass Montgomery), um ingênuo jovem americano que se alistara no exército canadense. Eles se apaixonam um pelo o outro, e ele insiste que Myra deve visitar sua família. Mesmo a contragosto, a jovem vai conhecer a família de Roy.
No entanto, Myra está relutante em continuar o relacionamento com o Roy, pois ocultou do rapaz o seu passado e teme que seu amado a despreze quando souber de toda a verdade.
"A Ponte de Waterloo" tem um roteiro simples, mas muito bem feito. Gosto dos filmes antigos que falam sobre romances em plena guerra, então, não demorou muito para que eu me encantasse pela obra. Fiquei surpresa com o desenrolar da história e não imaginava um desfecho tão forte. 
Enfim, "A Ponte de Waterloo" é um ótimo filme que recomendo para todos os admiradores do cinema antigo, e também para os fãs da magnífica atriz Bette Davis que faz uma participação no filme.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 81 minutos
Categorias: Guerra, Romance, Drama, Domínio Público
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 9,0