15/01/2017

100 Melhores Filmes do Século 21 - Parte 6

Os editores do BBC Culture decidiram pedir a um grupo de críticos que selecionassem os cem melhores filmes do século 21 - até o momento. O principal objetivo foi provar que o "cinema não está morrendo", mas "evoluindo". 

Organizei a lista em 20 postagens com cinco filmes em cada post, ordenada por classificação dos filmes. Prepare a pipoca, a poltrona e aproveite as sugestões.

26º Filme: "A Última Noite (2002)" - Estados Unidos da América


"Todos os homens, mulheres e crianças do mundo deveriam ir ao deserto uma vez antes de morrer. Nada a vista por quilômetros. Só areia, pedras, cactos e céu azul..."

"25th Hour" foi dirigido por Spike Lee. O jovem Monty Brogan foi recentemente condenado a 7 anos de prisão, por envolvimento em tráfico de drogas. Em seu último dia antes de se apresentar na penitenciária Monty começa a recordar sua vida e sua vontade em ser bombeiro, quando ainda criança, e como a facilidade do dinheiro do tráfico o fez mudar de rumo. Decidido a aproveitar ao máximo seu último dia de liberdade, ele decide passar uma noite fora com seus dois melhores amigos, Jakob e Francis. Confira mais detalhes do filme em A Última Noite.


27º Filme: "A Rede Social (2010)" - Estados Unidos da América

"Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos!"
"The Social Network" foi dirigido por David Fincher. Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.


28º Filme: "Fale Com Ela (2002)" - Espanha

"A mente da mulher é um mistério."
"Hable con Ella" foi dirigido por Pedro Almodóvar. Benigno e Marco são dois desconhecidos que acabam virando amigos em decorrência do destino. Enquanto esperam com toda a esperança possível as mulheres por quem são apaixonados, – Alicia e Lydia –, saírem do estado de coma do hospital, acabam tendo uma afinidade muito grande. Benigno possui uma espécie de amor platônico por Alicia, pois apaixonou-se sem ter tido tempo de ser correspondido, antes do acidente dela. Marco, em contrapartida, após o acidente, não consegue definir muito bem seus sentimentos com relação a Lydia, e tem dificuldades de lidar com ela na cama do hospital. Ambos só podem fazer uma coisa enquanto esperam: falar com elas.


29º Filme: "Wall-E (2008)" - Estados Unidos da América

"Eu não quero sobreviver, eu quero é viver."
"Wall-E" foi dirigido por Andrew Stanton. Estamos no ano de 2805 e o Planeta Terra está totalmente devassado pela quantidade de lixo acumulado, impossibilitando a sobrevivência dos seres vivos. Somente os robôs conseguem andar pelo planeta. Wall-E é um robô que tem a missão de limpar a Terra e durante as vistorias ele acaba encontrando uma plantinha viva, significando que seria possível os seres humanos voltarem a viver no planeta. Confira mais detalhes do filme em Wall-E.


30º Filme: "Oldboy (2003)" - Coreia do Sul

"Seja grão de areia, seja pedra, ambos afundam na água."
"Oldeuboi" foi dirigido por Park Chan Wook. Oh Dae-su é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de três anos de sua filha. Acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo ele foi acusado de matar sua mulher. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que custar. Para isso terá que viver uma história perturbadora, de fortes emoções. Confira mais detalhes do filme em Oldboy.

Um comentário: