Surpresas do Amor (2008): comédia romântica sem originalidade - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, dezembro 20, 2016

Surpresas do Amor (2008): comédia romântica sem originalidade

Surpresas do Amor é uma comédia romântica de Natal leve e e previsível do diretor Seth Gordon e escrito por Matt Allen, Caleb Wilson, Scott Moore e Jon Lucas.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Reese Witherspoon e Vince Vaughn em cena no filme "Surpresas do Amor"

Sinopse - A trama gira em torno de Kate (Reese Witherspoon) e Brad (Vince Vaughn), um casal apaixonado que se tornou mestre em mentir para os parentes no natal, tudo para evitá-los. Ao tentar embarcar, o voo é cancelado por uma nevasca e eles são descobertos pelos familiares após aparecem na TV em um canal de notícias. Os parentes cobram presença do casal e os fazem passar por todas as confraternizações.

Toda a história se desenvolve em quatro ambientes diferentes ao longo de um dia, nesta ordem: a casa do o pai de Brad, da mãe de Kate, da mãe de Brad e do pai de Kate. Primeira parada: o pai dele (Robert Duval). O casal cria uma palavra chave para fugir do local quando a situação ficar insuportável. E ali começam a aparecer as verdades escondidas sobre o passado de Brad.

Na casa da mãe dela (Mary Steenburgen), Brad descobre alguns traumas e paixões de infância de Kate. Começam a surgir descobertas inesperadas entre o casal, e assim se segue nas duas confraternizações seguintes...

Totalmente previsível

Em cada ambiente o casal vive situações hilárias, relembrando seus traumas de infância e convivendo com familiares há muito tempo distantes. Só não se engane com o título brasileiro, pois Surpresas do Amor não tem nada de surpreendente. Não é tão engraçado, mas tem algumas cenas hilárias. 

O filme não chega a ser ruim, mas também não é ótimo, achei que poderia ter sido explorado melhor algumas situações, certamente elevaria o patamar da película. Em todo caso, é um bom passatempo para assistir na época natalina.


Minha nota: 5.0/10


Ficha técnica


Título original: Four Christmases
Duração: 88 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Classificação indicativa: 12 anos
País de Origem: Alemanha, Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2008