20/12/2016

Filme: "Surpresas do Amor (2008)"

"Não atire pedras quando seu teto também é de vidro!"

"Four Christmases" é uma comédia romântica com temática natalina dirigida por Seth Gordon e o lançamento aconteceu em 2008.

Assim como a maioria dos filmes deste gênero, este não foge à regra, é leve e recheado de clichês. O filme não chega a ser ruim, mas também não é ótimo, achei que poderia ter sido explorado melhor algumas situações, certamente elevaria o patamar da película. Em todo caso, é um bom passatempo para assistir na época natalina.

A trama gira em torno de Kate (Reese Witherspoon) e Brad (Vince Vaughn), um casal apaixonado que se tornou mestre em mentir para os parentes no natal, tudo para evitá-los.
Ao tentar embarcar, o voo é cancelado por uma nevasca e eles são descobertos pelos familiares após aparecem na TV em um canal de notícias. Os parentes cobram presença do casal e os fazem passar por todas as confraternizações.
Toda a história se desenvolve em quatro ambientes diferentes ao longo de um dia, nesta ordem: a casa do o pai de Brad, da mãe de Kate, da mãe de Brad e do pai de Kate. Primeira parada: o pai dele (Robert Duval). O  casal cria uma palavra chave para fugir do local quando a situação ficar insuportável. E ali começam a aparecer as verdades escondidas sobre o passado de Brad.
Na casa da mãe dela (Mary Steenburgen), Brad descobre alguns traumas e paixões de infância de Kate. Começam a surgir descobertas inesperadas entre o casal, e assim se segue nas duas confraternizaçoes seguintes...
Em cada ambiente o casal vive situações hilárias, relembrando seus traumas de infância e convivendo com familiares há muito tempo distantes. Só não se engane com o título brasileiro, pois "Surpresas do Amor" não tem nada de surpreendente. Não é tão engraçado, mas tem algumas cenas hilárias. Enfim, é mais uma comédia romântica fofinha.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 88 minutos
Categorias: Comédia Romântica, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 6,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário