18/12/2016

Filme: "Os Fantasmas de Scrooge (2009)"

"Esta noite você será visitado por três fantasmas."

"Disney's A Christmas Carol" é mais uma das dezenas de adaptações do clássico literário "A Christmas Carol" escrito por Charles Dickens e lançado em 1843 que trás em seu conteúdo valorosas lições de moral.

Produzido pela Disney e IMAX, essa animação digital 3D em captura de movimento foi escrita e dirigida por Robert Zemeckis. O lançamento ocorreu em 2009.

Apesar de ser sombria em alguns momentos, o filme é encantador. A história do velho rabugento é bem conhecida, já sabemos praticamente tudo que irá acontecer durante toda a trama, mesmo assim somos envolvidos pela magia desta bela animação.

Na trama, Ebenezer Scrooge, um velho rabugento e avarento, tem absoluto desprezo pelo Natal. Qualquer pessoa que lhe deseje 'Um Feliz Natal' recebe uma resposta nada agradável.
Nem a morte de seu sócio, Marley, amolece o coração desse avarento que vive isolado em uma grande casa, sem família, nem amigos para compartilhar o seu constante mau humor.
Entretanto, sete vésperas de Natal depois da morte do seu sócio, Scrooge recebe a visita do espírito de Marley. Preso por enormes correntes em consequência de uma vida desonesta, o fantasma alerta o amigo sobre os próximos acontecimentos: três espíritos virão visitá-lo para ensinar-lhe a beleza do espírito natalino.
Relutante no começo, como não poderia ser diferente, Scrooge é forçado a aceitar as aventuras que viverá na véspera de Natal. O Fantasma dos Natais Passados, é o responsável por mostrar a Scrooge como ele era feliz em sua adolescência e quais erros ele cometeu.
O Fantasma dos Natais Presentes chama a atenção aos festejos de Natal, mostra como uma família simples e humilde consegue ser feliz e, acima de tudo, alerta que a ignorância e a miséria não devem ser alimentadas pelos homens.
O Fantasma dos Natais Futuros é o mais assustador dos três. Ele não fala, apenas aponta, e mostra a Scrooge o quão triste sua vida pode ser, se ele não mudar. 
Acredito que a maioria das pessoas conhece o conto natalino do velho ranzinza que passou toda a vida acumulando bens materiais. Quem ainda não conhece a história recomendo que veja, existem cerca de vinte filmes  que narram a história. Certamente irá encontrar um, ou vários filmes que irão lhe agradar.
"Os Fantasmas de Scrooge" não é a melhor adaptação, mas sem dúvida é a mais impressionante visualmente. A captura de imagens conseguiu deixar o filme com um esplendor jamais visto numa adaptação de Scrooge. Os cenários criados pela equipe de Zemeckis são exuberantes e ricos em detalhes, com a beleza realçada pela tecnologia 3D.
"Os Fantasmas de Scrooge" é uma animação peculiar que merece ser visto, principalmente na época natalina.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 96 minutos
Categorias: Animação, Fantasia, Família, Drama
Classificação: Livre
Minha Nota: 8,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente