06/12/2016

Filme: "O Morcego Vampiro (1933)"

"Enquanto vocês caçam morcegos e vampiros, eu procuro um ser humano. Um assassino, um ladrão."

"The Vampire Bat" é um filme de terror pouco conhecido do público. Não é nenhuma grande produção, pois trata-se de um filme B, mesmo assim é um bom passatempo para quem gosta de assistir filmes antigos do gênero.

Dirigido por Frank R. Strayer e roteirizado Edward T. Lowe Jr., o filme foi lançado em 1933 na tentativa de aproveitar o sucesso do clássico "Dracula", lançado dois anos antes pela Universal.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download.
A trama se passa no vilarejo alemão de Klineschlos, onde uma série de crimes assombra o lugar, pessoas aparecem mortas na calada da noite, os cadáveres apresentam pequenos furos no pescoço e sem nenhuma gota de sangue no corpo A população assusta começa a acreditar que existe um vampiro aterrorizando a região.
No entanto, o policial Karl Brettschneider (Melvyn Douglas) está disposto a descobrir quem tem cometido esses terríveis crimes. Cético, ele refuta qualquer teoria sobrenatural e se recusa a acreditar em vampiros. Ele está noivo de Ruth Bertin (Fay Wray).
Já o Dr. Otto Van Niemann (Lionel Atwill), que é um cientista que não questiona a presença do tal vampiro mesmo sendo um homem das ciências. A culpa toda recai sobre Herman Gleib (Dwight Frye) que é perseguido pela população local porque gosta de morcegos.
"O Morcego Vampiro" possui acontecimentos previsíveis, mas se sobressai perante outros filmes B da época devido a fotografia climática, que ao contrário da maioria dos filmes de baixo orçamento do período, a câmera não se mantem estática, fazendo alguns movimentos interessantes, influenciado pelo Expressionismo Alemão. Com o passar dos anos, "O Morcego Vampiro" tonou-se um filme cult.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 60 minutos
Categorias: Terror, Mistério, Drama, Cult, Domínio Público
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário