05/12/2016

Filme: "O Homem nas Trevas (2016)"

"Um homem que deixa de acreditar em Deus é capaz de qualquer coisa."

"Don't Breathe" é mais um exemplar do cinema de horror que mostra o quanto o gênero continua se recriando e oferecendo bons filmes aos seus fãs.

Dirigido pelo cineasta uruguaio Fede Alvarez, que também assina o roteiro em parceria com Rodo Sayagues, oferece um thriller de terror bastante tenso e com várias cenas violentas. Lançado em 2016, o longa não tenta agradar o espectador com sustos fáceis, mas, causar tensão extrema do início ao fim.

A história é bem simples, Rocky (Jane Levy), Alex (Dylan Minnette) e Money (Daniel Zovatto) são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas em Detroit. Rocky e Alex sempre avaliam cuidadosamente a situação para garantir que não excedam um certo limite em dinheiro roubado para não chamar atenção da polícia.
No entanto, os retornos financeiros são insuficientes para financiar o sonho de Rocky de se mudar para a Califórnia com sua irmãzinha Diddy (Emma Bercovici). Eles então tem a brilhante ideia de invadir a casa de Norman Nordstrom (Stephen Lang), um veterano do exército que vive num bairro abandonado de Detroit tem pelo menos 300 mil dólares em dinheiro em sua casa.
Ao chegarem na propriedade, eles encontram todas as entradas bloqueadas e as janelas do térreo barradas, Rocky consegue entrar na casa através de uma pequena janela no andar superior e permite que os outros dois comparsas entram na casa.
Estando dentro da casa, eles procuram o dinheiro, mas são incapazes de encontrá-lo. O grupo deduz que o dinheiro deve estar atrás de uma porta trancada com um cadeado no primeiro andar. Para destrancar a porta, Money atira na fechadura. O ruído resultante acorda o cego, que finge ser fraco e assustado, mas rapidamente desarma o rapaz. E a partir daí começa a luta dos três jovens para salvar suas vidas...
O filme não possui roteiro original, ele junta elementos de outros longas e executa de forma brilhante. Como podemos perceber através da sinopse, a história é bastante simples, e aqui o 'menos é mais' funcionou muito bem. Com algumas reviravoltas e um clima tenso durante o filme todo, "O Homem nas Trevas" tornou-se um sucesso inesperado e já é cotado como um dos futuros clássicos de terror/suspense.
Todo o elenco está ótimo, mas o destaque vai para os personagens de Stephen Lang e Jane Levy. O homem cego é assustador, a maneira como ele se movimenta dentro da casa e a maquiagem nos olhos conseguem causar uma sensação de agonia. Já a delinquente Rocky consegue ganhar a torcida do espectador. Aliás, neste filme só existem vilões, até o cão consegue ganhar destaque devido suas cenas de extrema violência.
"O Homem nas Trevas" pode não ser o melhor filme de suspense já lançado, mas mas não resta dúvida de que está entre os melhores de 2016. Um bom filme de suspense precisar deixar o espectador com o coração acelerado, e este filme consegue causar quase uma taquicardia. É um excelente suspense que recomendo a todos os apreciadores do gênero.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 88 minutos
Categorias: Suspense, Terror, Thriller, Policial
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente