21/12/2016

Filme: "A Mocidade é Assim Mesmo (1944)"

"O único jeito de voltar é partindo."

Encontrar "National Velvet" foi um verdadeiro achado, o filme é belíssimo e raro. Este clássico marca o segundo filme da bela atriz Elizabeth Taylor, ela bem jovenzinha, aqui tinha apenas 11 anos quando interpretou a garotinha ousada e destemida, já mostrando que ali estava nascendo uma das maiores estrelas do cinema e uma grande diva.

O filme estreou em 1944. Foi escrito por Enid Bagnold e Theodore Reeves com base no romance homônimo de Enid Bagnold, publicado em 1935. Contou com a direção de Clarence Brown. Ganhou o Oscar nas categorias de Melhor Ediçao e Melhor Atriz Secundária e foi indicado nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download.
A trama se passa em Sussex, Inglaterra. Certo dia, Velvet Brown (Elizabeth Taylor) conhece um órfão, Mi Taylor (Mickey Rooney), quando ele passava pelo local e o convida para jantar com sua família: sua mãe Araminty Brown (Anne Revere), seu pai Herbert (Donald Crisp) e seus irmãos, Malvolia (Juanita Quigley), Edwina (Angela Lansbury) e Donald (Jackie Jenkins). Logo Herbert Brown arruma um emprego para Mi.
Quando Velvet ganha um cavalo numa rifa, decide chamá-lo de Pie e persuade Mi a ajudá-la a treiná-lo para a principal corrida de obstáculos de cavalos do país.
No entanto, a taxa de inscrição é mais do que a família dela pode dispor. A sra. Brown paga a taxa com o dinheiro que tinha ganho anos antes, na época em que era nadadora no Canal da Mancha. 
Velvet e Mi viajam para a competição. Porém, a situação complica quando Velvet sente que o jóquei, que supostamente montaria Pie, não acredita no animal. 
A garota crê que Pie sentirá isto e não renderá o suficiente, assim ela pede para Mi cortar seus cabelos bem curtos para que possa se passar por um jóquei, mesmo sabendo que se for desmascarada será desclassificada.
Com uma bela estética e ótimo elenco, "A Mocidade é Assim Mesmo" se tornou um clássico, e mesmo passados mais de 70 anos após seu lançamento, o filme continua fascinante, pois a história é atemporal. É um filme encantador e singelo que recomendo para toda a família.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 123 minutos
Categorias: Drama, Esporte, Família, Clássico, Domínio Público
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário