06/11/2016

Filme: "Quando as Luzes se Apagam (2016)"

"Estamos todos sendo caçados por essa coisa."

"Lights Out" é um filme tenso do início ao fim. O longa surgiu de um curta-metragem que tem o mesmo título do filme, lançado em 2013, e mostrava a aparição de uma criatura horrenda que só era identificada com as luzes apagadas. O curta de David F. Sandberg viralizou na Web recebendo grande aclamação. Quem assistiu sabe que são 3 minutos capazes de assustar bem mais que muitos filmes de terror.

O curta-metragem chamou a atenção de James Wan, que aceitou produzir o longa de David F. Sandberg. O roteiro foi escrito por Eric Heisserer e o lançamento do filme ocorreu em 2016.

A trama gira em torno dos irmãos Rebecca (Teresa Palmer) e Martin (Gabriel Bateman). Ambos tem bastante medo, especialmente quando as luzes se apagavam.
A mãe deles, Sophia (Maria Bello), acabou de perder seu marido Paul (Billy Burke), e isso está afetando o filho do casal. Martin vê a presença de uma mulher toda vez que as luzes são apagadas. Rebecca decide levar o irmão para sua casa, porém, durante a noite ela também vê a tal criatura, e lembra-se de fatos ocorridos durante sua infância.
Com a ajuda do namorado Bret (Alexander DiPersia), Rebecca descobre algo assustador sobre o passado de sua mãe, e ela decide passar a noite na sua antiga casa. A noite será longa para eles, pois a criatura aparece em qualquer lugar que não tenha luz.
"Quando as Luzes se Apagam" tem clichês do gênero, mesmo assim é um bom filme que causa alguns sustos, mas o ponto alto do filme (na minha opinião) foi o clima tenso. Por diversos momentos fiquei apreensiva e curiosa, tentando desvendar se a "Diana" era um fantasma ou um ser real. Gostei do desfecho, foi ousado e inovador.
A história é interessante, a direção competente e as atuações são ótimas, porém alguns diálogos soaram forçados, mas isso não diminui o clima de mistério que povoa toda a trama. Não está entre os melhores filmes de terror que já assisti, mas está entre os melhores filmes deste gênero lançado nos últimos anos. E garanto, que após assisti-lo, você se lembrará da "Diana" toda vez que estiver em um local escuro.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 81 minutos
Categorias: Terror, Thriller, Suspense
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente