27/11/2016

Filme: "Kalifornia - Uma Viagem ao Inferno (1993)"

"Sempre soube que seria escritor. Mas há uma diferença entre escrever uma matéria de revista e um livro."

Encontrei esse suspense por acaso enquanto procurava por outro filme, o elenco imediatamente chamou minha atenção, e ao ler a sinopse, gostei e resolvi assisti-lo. E que achado maravilhoso, é um road movie incrível, que infelizmente é pouco conhecido do público. 

"Kalifornia" foi lançado em 1993 e dirigido pelo cineasta Dominic Sena, e traz um elenco de primeira, Brad Pitt está assustador na pele de um psicopata e Juliette Lewis no início de carreira dá um show interpretando uma jovem com um atraso mental. David Duchovny e Michelle Forbes também estão ótimos em seus respectivos papéis.

Escrito por Tim Metcalfe, baseado em história de Stephen Levy e Tim Metcalfe, a trama gira em torno de Brian Kessler (David Duchovny), um jornalista que está determinado em escrever um livro sobre serial killers. Ele decide visitar locais onde os crimes ocorreram, como forma de entender as mentes dos assassinos. Quem o acompanha na viagem rumo à Califórnia é sua namorada, a fotógrafa Carrie Laughlin (Michelle Forbes), que está frustrada com o pouco reconhecimento de seu trabalho com imagens eróticas.
Contudo, por estarem com pouco dinheiro, põem um anúncio propondo a um casal dividir as despesas. Só respondem ao anúncio o casal Adele Corners (Juliette Lewis) e Early Grayce (Brad Pitt).
Com hábitos nada comum, Early imediatamente desperta a antipatia de Carrie, que aos poucos vai percebendo a má influência que ele exerce em Brian e o domínio que tem sobre Adele, uma jovem que possui um atraso mental e idolatra seu namorado.
Suas suspeitas acaba, se confirmando quando ela descobre que ele é procurado por vários assassinatos - o que pode significar que ela e Brian podem ser as próximas vítimas.
Vivendo o frio e calculista Early Gracye, Brad Pitt rouba a cena sem fazer muito esforço, e mostra lá no inicio de sua carreira o excelente ator em que iria se transformar. Não consigo entender como ele ainda não ganhou o Oscar, merece muito o reconhecimento pela Academia, porque a admiração do público ele já conquistou.
Quem também se destaca neste filme é Juliette Lewis, vivendo a ingênua Adele, uma garota que tem dificuldades em raciocinar rápido. Todas as cenas em que Adele aparece são excelentes.
Temos aqui um suspense bem no estilo anos 90, com muita adrenalina e cenas tensas. Os personagens são cativantes e suas histórias pessoais foram muito bem desenvolvidas. O filme também acerta ao não priorizar a violência gráfica. 
Então, se você gosta de suspenses de qualidade, vale a pena dar uma conferida em "Kalifornia - Uma Viagem ao Inferno".

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 117 minutos
Categorias: Suspense, Thriller, Policial, Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário