19/11/2016

250 Melhores Filmes do IMDb na Netflix - Parte 5

Se você tem dificuldades para escolher bons filmes para assistir na Netflix, essa lista irá te ajudar. São 250 títulos com as melhores notas no IMDb (Internet Movie Database), o maior site de informações sobre filmes, séries, documentários e curtas. 

Organizei a lista em 50 postagens com cinco filmes em cada post, ordenada pelas notas no IMDb. Prepare a pipoca, a poltrona e aproveite as sugestões.

21º Filme: "Gladiador (2000)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"O que fazemos na vida, ecoa na eternidade."

"Gladiator" foi dirigido Riddey Scott. Essa aventura épica trás a história de Maximus, que após ser preso é vendido como escravo e torna-se um corajoso gladiador que trava inúmeras lutas sangrentas dentro do Coliseu. Esse filme é grandioso e remonta uma época sangrenta, onde só sobrevivia que era o mais forte. Confira mais detalhes do filme em Gladiador.

Nota no IMDb = 8,5


22º Filme: "Psicose (1960)" - Estados Unidos da América

"Entre. Relaxe. Tome um banho."
"Psycho" foi dirigido pelo gênio do suspense Alfred Hitchcock. Nessa obra-prima do cinema acompanhamos a fuga de Marion Crane que roubou 40 mil dólares da empresa onde trabalhava. Durante a fuga, ela enfrenta uma forte tempestade e acaba indo parar no Bates Motel, onde é atendida pelo esquisito Norman Bates, proprietário do estabelecimento. A garota decide passar a noite no local, no entanto, algo muito ruim está prestes a acontecer. Confira mais detalhes do filme em Psicose.

Nota no IMDb = 8,5



23º Filme: "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)" - Estados Unidos da América

"A volta das grandes aventuras."
"Indiana Jones and the Raiders of the Lost Ark" foi dirigido por Steve Spielberg. Nessa aventura inesquecível, acompanhamos o arqueólogo Indiana Jones em sua jornada para encontrar a Arca Perdida, que de acordo com a Bíblia, contém "Os Dez Mandamentos" que Deus enviou para a Terra através do profeta Moisés no Monte Horeb. Ele vai contar com a ajuda de Marion para chegar até a arca antes dos nazistas. Confira mais detalhes do filme em Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.

Nota no IMDb = 8,5



24º Filme: "Janela Indiscreta (1954)" - Estados Unidos da América

"Viramos uma raça de xeretas."
"Rear Window" foi dirigido por Alfred Hitchcock. Nessa trama repleta de suspense e voyeurismo acompanhamos a vida dos moradores de Greenwich Village através dos olhos do repórter L.B. Jeffries que passa seus dias confinado no seu apartamento, devido ter quebrado a perna num acidente de trabalho. Sem muitas alternativas de diversão, ele passa os dias "bisbilhotando" a vida dos vizinhos com um binóculo e acaba desconfiando que ocorreu um crime no apartamento da frente. Confira mais detalhes do filme em Janela Indiscreta.

Nota no IMDb = 8,5



25º Filme: "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2000)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Às vezes as pessoas merecem mais que a verdade, merecem ter sua fé recompensada."
"The Dark Knight Rises" foi dirigido por Christopher Nolan. Oito anos depois, Gotham City é uma cidade bastante diferente. A morte de Harvey Dent inspirou a criação da Lei Dent, que permitiu colocar os criminosos e corruptos atrás das grades e diminuir os índices de violência na cidade. Batman, acusado de assassinar o promotor público, não é visto desde então, e mesmo Bruce Wayne vive em um autoimposto exílio em sua mansão. Todas essas conquistas foram conseguidas com base em uma mentira, mas isso não parece importar para Bruce. Ele alcançou seu objetivo de tornar Gotham um lugar melhor, mesmo que para isso tenha se sacrificado física e psicologicamente. Entretanto, tudo muda com o surgimento de uma misteriosa ladra e um terrorista chamado Bane, cujos planos ainda não são completamente conhecidos, mas desmascararão a farsa criada por Batman e Comissário Gordon.

Nota no IMDb = 8,4

Um comentário: