05/11/2016

100 Melhores Filmes do Século 21 - Parte 5

Os editores do BBC Culture decidiram pedir a um grupo de críticos que selecionassem os cem melhores filmes do século 21 - até o momento. O principal objetivo foi provar que o "cinema não está morrendo", mas "evoluindo". 

Organizei a lista em 20 postagens com cinco filmes em cada post, ordenada por classificação dos filmes. Prepare a pipoca, a poltrona e aproveite as sugestões.

21º Filme: "O Grande Hotel Budapeste (2014)" - Estados Unidos da América, Alemanha

"Até que enfim um pouco de civilidade neste açougue que é o mundo!"
"The Grand Budapest Hotel" foi dirigido por Wes Anderson. A história se passa no período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. Confira mais detalhes do filme em O Grande Hotel Budapeste.

22º Filme: "Encontros e Desencontros (2003)" - Estados Unidos da América, Japão

"Quanto mais você sabe quem você é, e o que quer, menos deixa que as coisas o perturbem."
"Lost in Translation" foi dirigido por Sofia Coppola. Acompanhamos a história de Bob Harris, um ator de sucesso, que poderia estar representando Shakespeare em algum teatro pelo mundo e sendo feliz. Em vez disso, ele está em Tóquio para gravar um comercial de uísque que vai colaborar bastante com sua conta bancária. A diferença de fuso horário deixa Bob totalmente confuso, e ele não consegue pegar no sono quando devia, passando as noites no bar do luxuoso hotel onde se hospeda. Pelo menos ele tem companhia: a jovem Charlotte, que veio ao Japão com seu marido, um fotógrafo workaholic que a deixa sozinha o tempo todo e parece estar mais à vontade com celebridades que com a própria mulher.


23º Filme: "Caché (2005)" - França, Áustria, Alemanha, Itália

"Quem acharia isso engraçado?"
"Caché" foi dirigido por Michael Haneke. dia Georges e sua esposa Anne recebem uma fita de vídeo com imagens de sua casa, que fora filmada por uma câmara instalada na rua. Depois disso começam a receber desenhos sinistros. Assustado, o casal tenta descobrir o autor daquelas misteriosas ameaças que perturbam a paz de sua família. Logo percebem que quem os persegue conhece mais sobre o seu passado do que eles poderiam esperar.


24º Filme: "O Mestre (2012)" - Estados Unidos da América

"O que vamos fazer agora vai estimular a sua existência dentro de um grupo, uma sociedade e uma família."
"Lancaster Dodd" foi dirigido por Paul Thomas Anderson. Ao término da Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie Quell tenta reconstruir sua vida. Traumatizado pelas experiências em combate, ele sofre com ataques de ansiedade e violência, e não consegue controlar seus impulsos sexuais. Um dia, ao acaso, ele conhece Lancaster Dodd, uma figura carismática e líder de uma organização religiosa conhecida como A Causa. Reticente no início, ele se envolve cada vez mais com este homem e com suas ideias, centradas na ideia de vidas passadas, cura espiritual e controle de si mesmo. Freddie torna-se cada vez mais dependente deste estilo de vida e das ideias de seu Mestre, a ponto de não conseguir mais se dissociar do grupo.


25º Filme: "Amnésia (2000)" - Estados Unidos da América

- Já te falei do meu problema? - Toda vez que a gente se encontra."
"Memento" foi dirigido por Christopher Nolan. Após sofrer um assalto, resultando no assassinato de sua esposa, Leonard consegue matar um assaltante, mas acaba sofrendo uma pancada na cabeça, que o deixa na beira da morte. Após sair do hospital, Leonard trava uma caçada particular ao homem que matou sua mulher, o único problema é que agora Leonard está com amnésia recente, ele não lembra dos fatos ocorridos há 15 minutos. Confira mais detalhes do filme em Amnésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário