11/10/2016

Filmes para ver na Netflix (42)

Confira os filmes da semana (10/10 a 17/10/2016) que encontram-se disponíveis na Netflix.

Filme: "Los Angeles - Cidade Proibida (1997)" - Estados Unidos da América

"É, você poderia pensar que este lugar é o Jardim do Éden. Mas há problemas no paraíso."
"L.A. Confidential"  foi dirigido por Curtis Hanson. Los Angeles, anos 50. Uma cidade dominada pela corrupção, traição e perigosas paixões. Este é o mundo dos policiais Ed Exley e Bud White que investigam um caso de assassinato ao lado do famoso detetive Jack Vincennes. Dois homens completamente opostos com apenas uma coisa em comum: a misteriosa Lynn Bracken.  Confira mais detalhes do filme em Los Angeles - Cidade Proibida.


Filme: "Mesmo se Nada der Certo (2014)" - Estados Unidos da América

"Existe muito cordão, mas poucas pérolas."
"Begin Again" foi dirigido por John Carney. Uma cantora se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela. Confira mais detalhes do filme em Mesmo se Nada der Certo.



Filme: "O Corvo (1963)" - Estados Unidos da América

"Quem o mandou? É algum mensageiro alado e obscuro do além? Responda-me monstro, diga a verdade: terei novamente nos braços aquela que os anjos chamam de Lenore?"
"The Raven" foi dirigido por Roger Corman. Quando o Dr. Erasmus Craven se preparava para mais uma noite dedicada a recordar a sua esposa Lenore, falecida dois anos antes, um corvo vem bater no vidro da janela como que pedindo para entrar. Dentro de casa o corvo surpreende o Dr. Craven, falando e dizendo-se vítima de um feitiço. Ao reverter o feitiço, o corvo revela-se como o feiticeiro Dr. Adolphus Bedlo, que se quer vingar do homem que o pôs assim, o temível Dr. Scarabus. A princípio relutante em acompanhá-lo, o Dr. Craven deixa-se convencer no momento em que Bedlo lhe diz ter visto Lenore viva, no castelo de Scarabus. Confira mais detalhes do filme em O Corvo.



Filme: "Escritores da Liberdade (2007)" - Estados Unidos da América


"Nós temos muito o que dizer as pessoas."
"Freedom Writers" foi dirigido por Richard LaGravenese. Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo. Confira mais detalhes do filme em Escritores da Liberdade.



Filme: "A Lenda de Grendel (2005)" - Canadá, Reino Unido, Estados Unidos da América, Islândia, Austrália

"Cuidado com o que não entende."
"Beowulf & Grendel" foi dirigido por Sturla Gunnarsson. Nas estonteantes paisagens de Daneland, vilarejos inteiros vivem sob o medo de um estranho inimigo que ninguém consegue ver: o ogro Grendel. Em sangrenta missão de vingança contra o respeitado rei Hrothgar, que no passado assassinou o pai da criatura, Grendel degola os homens do reinado. Para defender o rei, chega o herói Beowulf e seus leais guerreiros. Confira mais detalhes do filme em A Lenda de Grendel.

4 comentários:

  1. eu adorei suas dicas como também as frases que destacou em cima de cada um deles:"cuidado com aquilo que não entende" a melhor de todas!

    ResponderExcluir
  2. gostei da dica valeu otimo fim de semana pra vc

    ResponderExcluir