04/10/2016

Filme: "Ao Compasso do Amor (1941)"

"É a primeira vez que vejo um coelho devolver a cenoura."

"You'll Never Get Rich" é uma comédia musical lançada em 1941. Escrito por Michael Fessier e Ernest Pagano, contou com a direção de Sidney Lanfield. Recebeu indicações ao Oscar 1942 nas categorias de Melhor Canção e Melhor Trilha Sonora. Foi neste filme o primeiro papel de protagonista de Rita Hayworth em uma grande produção.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download.

Na trama, o empresário teatral e mulherengo Martin Cortland (Robert Benchley), compra um bracelete de diamantes com a inscrição do nome de uma dançarina novata. Enquanto estava na loja de joias, Martin também compra para sua esposa Julia (Frieda Inescort) uma espátula para o seu 15º aniversário de casamento. Martin acidentalmente muda as caixas e presenteia a Julia com pulseira de Sheila (Rita Hayworth).

Quando Julia o ameaça de divórcio, Martin afirma que ele comprou a pulseira como um favor para Robert Curtis (Fred Astaire), seu diretor de dança, que, diz ele, é apaixonado por Sheila. Para dar credibilidade à sua história, Martin pede Robert para encontrá-lo com Julia em uma boate e fingir que ele está apaixonado por Sheila. 
Sentindo-se traída e envergonhada, Sheila corre para fora do clube. Na manhã seguinte, uma foto de Robert e Sheila no clube aparece na sociedade do com o anúncio de que eles estão quase noivos. Robert vai ao apartamento de Sheila para exigir uma explicação.
Robert é convocado para o Exército. Sheila e sua tia Louise (Marjorie Gateson) vão visitar Tom (John Hubbard), um capitão no acampamento. Atraídos por sons da música que vem da casa de guarda, Sheila vai para a janela e vê Robert. Robert pede desculpas a Sheila por seu comportamento grosseiro e tenta impressioná-la, alegando que ele é um capitão.
Após a sua liberação da casa de guarda, Robert rouba casaco de um capitão e vai visitar Sheila, que o perdoa. Lá ele conhece Tom e o capitão cujo casaco ele roubou e é condenado a mais duas semanas na casa de guarda. 
Pouco depois do incidente, Martin oferece para levar seu show para entreter as tropas e pergunta ao coronel Robert Shiller para permitir Robert ir ao show. O coronel dá a sua autorização, mas escala dois guardas para acompanhar Robert.
Quando Robert insiste em lançar Sheila como a bailarina principal, Martin, que já prometeu esta parte a Sonya, sua última conquista, arranja um esquema para forçar Sheila a sair do show. E a partir daí, muitas confusões acontecem até finalmente o casal conseguir ficar juntos.
Mesmo sendo um filme bastante simplório, fiquei encantada com a história. "Ao Compasso do Amor" é uma comédia deliciosa de assistir e os números de dança são incríveis. Fred Astaire como sempre está magnífico, difícil não ficar maravilhada com sua atuação e sua dança.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 88 minutos
Categorias: Comédia, Musical, Romance, Domínio Público
Classificação: Livre
Minha Nota: 8,8 

Nenhum comentário:

Postar um comentário