08/10/2016

9 Comédias Românticas Inteligentes

A maioria das comédias românticas seguem a mesma fórmula, gerando narrativas e desfechos semelhantes entre si, o que acaba deixando o gênero subestimado pelos cinéfilos e críticos de cinema. Contudo, existem comédias românticas que se destacam, apresentando enredos complexos e finais incomuns. Por isso resolvi elaborar essa lista com nove filmes que fogem do padrão convencional do gênero, não são apenas "filmes-pipoca", misturam humor, romance, fantasia e uma pitadinha de drama. 

Espero que as sugestões apresentadas nesta postagem sirvam como uma amostra de que existem excelentes comédias românticas. Confira a lista:

Filme: "(500) Dias com Ela (2009)" - Estados Unidos da América

"Algumas pessoas estão destinadas a se apaixonarem uma pela outra, mas isso não significa que elas estão destinadas a ficarem juntas."
"(500) Days of Summer" foi dirigido por Marc Webb. Conta a história de Tom, um jovem tímido, formado em Arquitetura, mas que trabalha escrevendo cartões de felicitação. Solitário e frustrado, não vislumbra grandes rumos em sua vida. Quando seu chefe contrata uma nova secretária, Summer, ele vê seu ideal de amor tomar finalmente forma. Linda, espirituosa e inteligente, ela gosta das mesmas coisas que ele. Eles saem algumas vezes, e a lista de afinidades não para de crescer. Tom se apaixona perdidamente, mas Summer, acredita que o amor não passa de uma fantasia e quer apenas se divertir. Confira mais detalhes do filme em (500) Dias com Ela.


Filme: "Feitiço do Tempo (1993)" - Estados Unidos da América

"Não importa o que haja amanhã ou pelo resto da minha vida. Estou feliz agora, porque amo você."
"Groundhog Day" foi dirigido por Harold Ramis. Já pensou acordar todos os dias, sempre no mesmo dia e ainda ter que repetir todas as tarefas inúmeras vezes? Pois é bem isso que essa belíssima trama nos apresenta através do repórter Phil Connons. Ele cai num inexplicável feitiço do tempo e acaba sendo obrigado a gravar o tradicional Dia da Marmota diversas vezes, pois somente ele percebe que está revivendo o mesmo dia. No entanto, essa manobra do tempo transforma Phil em uma pessoa melhor. Confira mais detalhes do filme em Feitiço do Tempo.



Filme: "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)" - Estados Unidos da América

"Vocês sabem que nós estamos sempre tentando fazer com que as coisas fiquem perfeitas no domínio da arte, já que isto é quase impossível na vida."
"Annie Hall" foi dirigido por Woody Allen. Alvy Singer, um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall, uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois. Confira mais detalhes do filme em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.



Filme: "Meia Noite em Paris (2011)" - Estados Unidos da América e Espanha

"Um amor verdadeiro e real cria uma trégua de morte."
"Midnight in Paris" foi dirigido por Wood Allen. Nessa comédia romântica encantadora, vamos acompanhando Gil na retomada do sonho de ser escritor e juntamente com ele, fazemos uma viajem no tempo e desembarcamos na boêmia Paris da década de 20. E vamos conhecendo alguns dos maiores escritores do século XX. Assistir esse filme é sentir uma enorme vontade de conhecer Paris, mas aquela Paris do início do século passado e ficar por lá mesmo. Confira mais detalhes do filme em Meia Noite em Paris.



Filme: "Melhor É Impossível (1997)" - Estados Unidos da América

"Você me faz querer ser um homem melhor."
"As Good as It Gets" foi dirigido por James L. Brooks. O obsessivo-compulsivo Melvin Udall, é ainda preconceituoso e sarcástico e tem como alvos principais Simon, um artista gay, que é seu vizinho e tem um cachorrinho, e Carol Connelly, uma garçonete que enfrenta problemas por ser mãe solteira e se desdobra para cuidar do filho. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar. Confira mais detalhes do filme em Melhor É Impossível.



Filme: "A Princesa Prometida (1987)" - Estados Unidos da América

"Isso é inconcebível."
"The Princess Bride" foi dirigido por Rob Reiner. Através da leitura que um avô faz para seu neto adoentado, vamos acompanhando a história de um conto de fadas hilário. Esse conto é sobre a vida da princesa Buttercup que se apaixona profundamente por um jovem camponês, mas o destino acaba separando os dois. Desiludida, a princesa decide se casar com o príncipe Humperdinck, mas acaba sendo raptada por três sequestradores esquisitos e seu camponês reaparece para salvá-la. A partir desse momento, o casal terá que enfrentar vários obstáculos para conseguirem ficar juntos. Confira mais detalhes do filme em A Princesa Prometida.



Filme: "Quanto Mais Quente Melhor (1959)" - Estados Unidos da América

"Bem... Ninguém é perfeito."
"Some Like It Hot" foi dirigido por Billy Wilder. Nesse filme acompanhamos as aventuras de Joe e Jerry, dois músicos desempregados que precisaram se disfarçar de mulher para fugir de uma perigosa guangue após terem presenciado o Massacre do Dia de São Valentim. Eles se juntam com uma banda composta apenas por mulheres e seguem rumo a Miami. Nessa viagem eles conhecem Sugar Kane, a vocalista da banda e Jerry se apaixona pela moça, mas ela acredita que ele é uma garota. É considerado a melhor comédia de todos os tempos. Confira mais detalhes do filme em Quanto Mais Quente Melhor.



Filme: "Questão de Tempo (2013)" - Reino Unido

"E se cada momento da vida viesse com uma segunda chance?"
"About Time" foi dirigido por Richard Curtis. Apresenta a história de Tim, que ao completar 21 anos descobre um segredo de família guardado a sete chaves. Ele faz parte de uma linhagem que podem viajar no tempo. No início Tim duvida, mas logo ele percebe que possui um dom para ajudar a transformar o mundo num lugarzinho melhor de ser viver. Mas como sua vida amorosa é um desastre, ele passa a usar o seu poder em benefício próprio. Confira mais detalhes do filme em Questão de Tempo.



Filme: "Harry & Sally - Feitos um Para o Outro (1989)" - Estados Unidos da América

"Eu quero o que ela pediu!"
"When Harry Met Sally..." foi dirigido por Rob Reiner. No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns dá carona até Nova York a Sally Albright, uma formanda amiga de sua namorada. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro. Confira mais detalhes do filme em Harry & Sally - Feitos um Para o Outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário