28/09/2016

Filme: "O Bandoleiro Inocente (1939)"

"Acreditarei na palavra do vento que vai chover. E acreditarei na palavra do sol que vai ser tempo claro. Mas aprendi a nunca acreditar na palavra de um homem."

"Wyoming Outlaw" é um western do diretor George Sherman. O roteiro foi inspirado em acontecimento real, noticiado em todos os jornais da época. O lançamento do filme aconteceu em 1939 e foi produzido pela Republic Pictures. É a 23ª aventura dos Três Mosqueteiros no cinema. 

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download.

A trama gira em torno de Will Parker (Don ´Red´ Barry), um jovem forçado a entrar para o mundo do crime depois de perder o emprego. Ele e seu pai Luke (Charles Middleton) são perseguidos pelo chefão da cidade, E. B. ´Joe´ Balsinger (LeRoy Mason). Comovidos com a situação, Stony Brooke (John Wayne), Tucson Smith (Ray Corrigan) e Rusty Joslin (Raymond Hatton) - Os Três Mosqueteiros - resolvem ajudá-lo.
Todavia, sem emprego, a família de Will começa a passar necessidades, desesperado, o jovem rouba um boi e vai preso. Enquanto está na prisão, seu pai é covardemente espancado, isso deixa Will transtornado. Ele consegue fugir e vá atrás de Balsinger, deixando um rastro de assassinatos pelo caminho. Novamente os Três Mosqueteiros tentarão ajudar o rapaz.
"O Bandoleiro Inocente" não é um faroeste que impressiona, mas é assistível. As atuações são ótimas, o roteiro chama atenção por ser baseado em uma história real, mas o ponto forte deste filme, sem dúvida, é a fotografia magnífica em P&B. 
Se você gosta de assistir faroestes despretensiosos, a dica é ver "O Bandoleiro Inocente". O filme é bem curto e tem sequências muito boas.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 56 minutos
Categorias: Faroeste, Domínio Público
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente