09/09/2016

9 Thrillers Psicológicos (Pouco Conhecidos) Disponíveis na Netflix

Os thrillers psicológicos ou suspenses psicológicos são filmes, que na maioria das vezes, sugam o espectador para dentro da trama. Com um roteiro inteligente e trama perturbadora, prendem a atenção e mexem com o psicológico. O difícil é sair do filme quando ele acaba e voltar a realidade... Selecionei nove filmes que são pouco conhecidos do público, que considero inquietantes, e todos encontram-se disponíveis na Netflix.

Filme: "O Despertar (2011)" - Reino Unido

Estamos na Era dos fantasmas."
"The Awakening" foi dirigido por Nick Murphy. O ano é 1921. A jovem Florence Cathcart fica perturbada após a morte do seu noivo, e decide dedicar sua vida a investigar supostos casos paranormais, usando a lógica para explicá-los. Ela aceita o convite para ir a uma escola onde um garoto foi encontrado morto e, segundo rumores, seu fantasma assombra o local. Logo ela começa a buscar evidências científicas que expliquem a situação, só que suas descobertas aos poucos colocam em dúvida tudo o que sabe até então. Confira mais detalhes do filme em O Despertar.



Filme: "O Mistério da Libélula (2002)" - Estados Unidos da América

"Só acreditando que chegamos lá."
"Dragonfly" foi dirigido por Tom Shadyac e seu lançamento ocorreu em 2002. Acompanhamos o desespero do Dr. Joe Darrow que perde sua esposa num trágico acidente. Com o passar dos dias, ele começa a ser perseguido por misteriosas libélulas, fazendo com que se lembre ainda mais da sua esposa, porém, ele descobrirá que o amor jamais morre. Confira mais detalhes do filme em O Mistério da Libélula.


Filme: "V de Vingança (2005)" - Alemanha, Estados Unidos da América

"O barulho é relativo ao silêncio que o procede, quanto mais a absoluta quietude, mas devastadoras as palmas."
"V for Vendetta" foi dirigido por James McTeigue. Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond. Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V, que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país. Confira mais detalhes do filme em V de Vingança.


Filme: "Amnésia (2000)" - Estados Unidos da América

- Já te falei do meu problema? - Toda vez que a gente se encontra."
"Memento" foi dirigido por Christopher Nolan. Após sofrer um assalto, resultando no assassinato de sua esposa, Leonard consegue matar um assaltante, mas acaba sofrendo uma pancada na cabeça, que o deixa na beira da morte. Após sair do hospital, Leonard trava uma caçada particular ao homem que matou sua mulher, o único problema é que agora Leonard está com amnésia recente, ele não lembra dos fatos ocorridos há 15 minutos. Confira mais detalhes do filme em Amnésia.


Filme: "O Presente (2015)" - Austrália, Estados Unidos da América

"Você pensa que o passado está acabado, mas o passado não acabou com você."
"The Gift" foi dirigido por Joel Edgerton. Um casal de classe média alta acaba de se mudar para uma grande casa, na intenção de superar traumas do passado. Enquanto fazem compras, cruzam com Gordo, antigo colega de escola de Simon. O reencontro gera desconforto, mas a esposa Robyn simpatiza com o homem. Logo, ele passa a frequentar o lar do casal, aparecendo inesperadamente, enviando presentes e passa a ser inconveniente. Confira mais detalhes do filme em O Presente.


Filme: "Atos que Desafiam a Morte (2007)" - Reino Unido, Austrália

"A morte é o final ou o amor trinfará?"
"Death Defying Acts" foi dirigido por Gillian Armstrong. O famoso ilusionista Harry Houdini chega a Edimburgo e oferece US$ 10 mil a quem conseguir entrar em contato com sua mãe no além. Mary McGarvie, uma médium bela e trapaceira, aceita o desafio. Porém à medida que Houdini ocupa seu tempo em companhia de Mary ele percebe que sente-se cada vez mais atraído por ela. Confira mais detalhes do filme em Atos que Desafiam a Morte.


Filme: "Amores Brutos (2000)" - México

"Todos eles são aquilo que perderam. Todos irão sentir uma angústia pelo que foram algum dia, e não podem mais ser."
"Amores Perros" foi dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu. Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio, que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana, usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria , uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo, um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção. Confira mais detalhes do filme em Amores Brutos.


Filme: "Um Olhar do Paraíso (2009)" - Reino Unido, Nova Zelândia, Estados Unidos da América

"Eu não me fui, eu estava viva em meu próprio mundo perfeito, mas no meu coração eu sabia que não era perfeito. Meu assassino ainda me atormentava."
"The Lovely Bones" foi dirigido por Peter Jackson. No dia 06 de dezembro de 1973, Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey, um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey, a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte. Confira mais detalhes do filme em Um Olhar do Paraíso.


Filme: "Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Quando a gente prepara o show, não atira na plateia."
"We Need to Talk About Kevin" foi dirigido por Lynne Ramsay. Eva mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin, com quem teve dois filhos: Kevin e Lucy. Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer. Confira mais detalhes do filme em Precisamos Falar Sobre o Kevin.

Um comentário:

  1. Wow, filmes assim sempre me chamam a atenção, dos aqui citados, fiquei interessada em Amnésia e Um Olhar do Paraíso.
    Agradeço as indicações!

    Sirlene Santana/Cantinho da Siz
    http://cantinhodasiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir