21/09/2016

250 Melhores Filmes do IMDb na Netflix - Parte 4

Se você tem dificuldades para escolher bons filmes para assistir na Netflix, essa lista irá te ajudar. São 250 títulos com as melhores notas no IMDb (Internet Movie Database), o maior site de informações sobre filmes, séries, documentários e curtas. 

Organizei a lista em 50 postagens com cinco filmes em cada post, ordenada pelas notas no IMDb. Prepare a pipoca, a poltrona e aproveite as sugestões.

16º Filme: "Intocáveis (2011)" - França

"Às vezes você tem que encontrar em alguém o que está faltando em você."
"Intouchables" foi dirigido por Olivier Nakache e Éric Toledano. Narra a história de Philippe, um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.


Nota no IMDb = 8,6



17º Filme: "A Vida é Bela (1997)" - Itália

"O silêncio é o grito mais forte."
"La vita e bella" foi dirigido por Roberto Benigni. Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Nota no IMDb = 8,6



18º Filme: "Era Uma Vez no Oeste (1968)" - Itália, Estados Unidos da América

"Trouxeram um cavalo para mim? Bem, parece que falta um. Trouxeram dois a mais."
"C'era una volta il West" foi dirigido por Sergio Leone. Jill é uma ex-prostituta de New Orleans que largou a vida na cidade grande para casar com Brent McBain, um sonhador dono de uma propriedade no meio do nada, viúvo e pai de três lindas crianças. Quando Jill chega à fazenda “Água Doce”, encontra uma chacina realizada na sua nova família pela posse das terras da família, que em breve será caminho de uma importante ferrovia. Em seu caminho surge o mocinho "O Gaita", exímio pistoleiro que tem contas a acertar com Frank. Há ainda o vilão com pinta de herói Cheyenne, que apesar de assassino, age com os mocinhos para provar sua inocência no caso.


Nota no IMDb = 8,6




19º Filme: "De Volta para o Futuro (1985)" - Estados Unidos da América

"Estradas? Já estamos a caminho. não precisamos de estradas."
"Back to the Future" dirigido por Robert Zemeckis. Juntamento com o jovem Marti McFly fazemos uma aventura incrível, quando ele aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída pelo cientista Dr. Brown. Marti volta 50 anos no passado e acaba conhecendo sua mãe ainda adolescente. Porém, a garota se apaixona por ele e isso teria uma consequência terrível para ele, pois alteraria a sua existência no futuro, então Marti resolve ser cupido dos próprios pais e acaba se envolvendo em confusões. Confira mais detalhes do filme em De Volta para o Futuro.

Nota no IMDb = 8,5




20º Filme: "Amnésia (2000)" - Estados Unidos da América

- Já te falei do meu problema? - Toda vez que a gente se encontra."
"Memento" foi dirigido por Christopher Nolan. Após sofrer um assalto, resultando no assassinato de sua esposa, Leonard consegue matar um assaltante, mas acaba sofrendo uma pancada na cabeça, que o deixa na beira da morte. Após sair do hospital, Leonard trava uma caçada particular ao homem que matou sua mulher, o único problema é que agora Leonard está com amnésia recente, ele não lembra dos fatos ocorridos há 15 minutos. Confira mais detalhes do filme em Amnésia.

Nota no IMDb = 8,5

Um comentário:

  1. "A vida é bela" é sem dúvida uma forma muito peculiar de contar uma parte triste da História mundial, emociona, informa de maneira leve e sútil, os horrores da guerra, ao mesmo tempo como um Pai faz malabarismos incríveis para que seu filho seja preservado das atrocidades cometidas pelos nazistas!

    ResponderExcluir

Conteúdo Correspondente