21/09/2016

250 Melhores Filmes do IMDb na Netflix - Parte 4

Se você tem dificuldades para escolher bons filmes para assistir na Netflix, essa lista irá te ajudar. São 250 títulos com as melhores notas no IMDb (Internet Movie Database), o maior site de informações sobre filmes, séries, documentários e curtas. 

Organizei a lista em 50 postagens com cinco filmes em cada post, ordenada pelas notas no IMDb. Prepare a pipoca, a poltrona e aproveite as sugestões.

16º Filme: "O Profissional (1994)" - França

"Que o melhor de seu passado seja o pior do seu futuro"
"Léon" foi dirigido por Luc Besson. Em Nova York o assassino profissional Leon não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda, uma garota de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

Nota no IMDb = 8,6



17º Filme: "Intocáveis (2011)" - França

"Às vezes você tem que encontrar em alguém o que está faltando em você."
"Intouchables" foi dirigido por Olivier Nakache e Éric Toledano. Narra a história de Philippe, um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Nota no IMDb = 8,6



18º Filme: "Era Uma Vez no Oeste (1968)" - Itália, Estados Unidos da América

"Trouxeram um cavalo para mim? Bem, parece que falta um. Trouxeram dois a mais."
"C'era una volta il West" foi dirigido por Sergio Leone. Jill é uma ex-prostituta de New Orleans que largou a vida na cidade grande para casar com Brent McBain, um sonhador dono de uma propriedade no meio do nada, viúvo e pai de três lindas crianças. Quando Jill chega à fazenda “Água Doce”, encontra uma chacina realizada na sua nova família pela posse das terras da família, que em breve será caminho de uma importante ferrovia. Em seu caminho surge o mocinho "O Gaita", exímio pistoleiro que tem contas a acertar com Frank. Há ainda o vilão com pinta de herói Cheyenne, que apesar de assassino, age com os mocinhos para provar sua inocência no caso.


Nota no IMDb = 8,6




19º Filme: "De Volta para o Futuro (1985)" - Estados Unidos da América

"Estradas? Já estamos a caminho. não precisamos de estradas."
"Back to the Future" dirigido por Robert Zemeckis. Juntamento com o jovem Marti McFly fazemos uma aventura incrível, quando ele aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída pelo cientista Dr. Brown. Marti volta 50 anos no passado e acaba conhecendo sua mãe ainda adolescente. Porém, a garota se apaixona por ele e isso teria uma consequência terrível para ele, pois alteraria a sua existência no futuro, então Marti resolve ser cupido dos próprios pais e acaba se envolvendo em confusões. Confira mais detalhes do filme em De Volta para o Futuro.

Nota no IMDb = 8,5




20º Filme: "Gladiador (2000)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"O que fazemos na vida, ecoa na eternidade."
"Gladiator" foi dirigido Riddey Scott. Essa aventura épica trás a história de Maximus, que após ser preso é vendido como escravo e torna-se um corajoso gladiador que trava inúmeras lutas sangrentas dentro do Coliseu. Esse filme é grandioso e remonta uma época sangrenta, onde só sobrevivia que era o mais forte. Confira mais detalhes do filme em Gladiador.

Nota no IMDb = 8,5

Um comentário:

  1. "A vida é bela" é sem dúvida uma forma muito peculiar de contar uma parte triste da História mundial, emociona, informa de maneira leve e sútil, os horrores da guerra, ao mesmo tempo como um Pai faz malabarismos incríveis para que seu filho seja preservado das atrocidades cometidas pelos nazistas!

    ResponderExcluir