09/08/2016

Filmografia - Audrey Tautou (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: Audrey Justine Tautou
Data de Nascimento: 09 de agosto de 1976
Local de Nascimento: BeaumontAuvergne
Pais: França
Sexo: Feminino
Mais detalhes: IMDb


É atriz francesa e modelo exclusiva do perfume Chanel Nº 5. Ela iniciou a carreira de atriz em 1998 atuando no filme "Instituto de Beleza Vênus", mas o sucesso mundial só chegou em 2001 através do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". Em junho de 2004, foi convidada para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, da qual é membro desde 1 de setembro de 2006. Uma curiosidade interessante sobre Audrey Tautou é que ela tira fotos de cada repórter que a entrevista e as mantêm em um livro de colagens.



Filme: "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)" - Alemanha e França

"Quando você aponta o dedo para o céu, o idiota olha para o dedo!"
"Le Fabulex Destin d'Amélie Poulain" foi dirigido por Jean-Pierre Jeunet. É uma verdadeira fábula que relata a trajetória de vida da jovem Amélie Poulain, que apesar de todos os problemas e dificuldades enfrentados, ela encontra nas coisas mais simples da vida a sua verdadeira felicidade, além de tornar especial a vida de todas as pessoas do seu convívio. Confira mais detalhes do filme em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Filme: "Bem Me Quer, Mal Me Quer (2002)" - França

"Todo mundo sonha em viver um grande amor, eu só sonhei mais forte."
"A lá Folie... Pas du Tout" foi dirigido por Laetitia Colombani. O filme conta a história de Angélique, uma artista plástica que desenvolve uma paixão desmedida pelo médico Loïc. A despeito de tudo o que seus amigos lhe dizem e de diversos acontecimentos que provam o contrário, Angélique persiste na idéia de que Loïc também a ama, transformando o que de início parecia ser um desencontro amoroso em uma perigosa obsessão. Confira mais detalhes do filme em Bem Me Quer, Mal Me Quer.


Filme: "Coco Antes de Chanel (2009)" - França

"Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente."
"Coco Avant Chanel" foi dirigido por Anne Fontaine. Quando criança Gabrielle é deixada, junto com a irmã Adrienne, em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan, que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel, ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época. Confira mais detalhes do filme em Coco Antes de Chanel.


Filme: "O Código Da Vinci (2006)" - Estados Unidos da América

"As pessoas quase nunca reparam no que esta bem debaixo de seus narizes."
"The Da Vinci Code" foi dirigico por Ron Howard. Neste thriller sensacional, acompanhamos Robert Langdon, um famoso simbologista, que é convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu, criptógrafa da polícia. Porém o que Langdon não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de 2 mil anos. Confira mais detalhes do filme em O Código Da Vinci.



Filme: "A Espuma dos Dias (2013)" - França

"São as coisas que mudam, não as pessoas."
"L' Ecume des Jours" foi dirigido por Michel Gondry. Conta a história de Colin, um jovem rico e inventor do cocktail-mixing piano, quer se apaixonar. Com a ajuda de seu cozinheiro Nicolas e de seu melhor amigo, Chick, ele conhece Chloe, com quem se casa. Mas logo após seu casamento, Chloe fica doente. Ela tem um lírio de água crescendo em seu peito. Arruinado por despesas médicas, Colin recorre a métodos cada vez mais desesperados para salvar a vida da amada.


Filme: "A Delicadeza do Amor (2011)" - França

"... Foi no coração de todas essas Nathalies que eu resolvi me esconder." 
"La Délicatesse" foi dirigido por David Foenkinos e Stéphane Foenkinos. Nathalie tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito, até que seu marido morre num acidente e seu mundo vira de ponta cabeça. Nos anos seguintes, ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Então, de repente, sem mesmo entender o porquê, ela beija o homem mais inesperado - seu colega de trabalho, Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional; uma jornada que suscita todos os tipos de questões e hostilidade no trabalho.


Filme: "Coisas Belas e Sujas (2002)" - Reino Unido

"O meu Deus não fala mais comigo."
"Dirty Pretty Things" foi dirigido por Stephen Frears. Em Londres o nigeriano Okwe trabalha como motorista de táxi de dia e à noite é o recepcionista do Baltic, um pequeno hotel. Numa noite, ao vistoriar o quarto 510, repara que o vaso sanitário estava entupido e toma um choque ao saber o motivo do entupimento: um coração humano. Ele pensa em delatar o caso para a polícia mas recua, pois Okwe está ilegal na Inglaterra. Ele só confia realmente em uma pessoa, Senay, uma turca que trabalha no Baltic como camareira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário