22/08/2016

Filmografia - Antonio Banderas (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: José Antonio Domínguez Banderas

Data de Nascimento: 10 de agosto de 1960

Local de Nascimento: Málaga, Andaluzia

Pais: Espanha

Sexo: Masculino

Mais detalhes: IMDb

É ator, cantor, produtor e diretor espanhol de cinema. Começou a carreira aos aos 14 anos de idade, quando ficou impossibilitado de se tornar um jogador profissional de futebol devido ter quebrado o pé. Inscreveu-se na Escola de Artes Dramáticas de sua cidade natal e, depois de formado, começou a carreira de ator trabalhando com uma pequena companhia de teatro local. Mudou-se para Madri em 1981 e tornou-se membro do prestigiado Teatro Nacional da Espanha onde permaneceu até 1986. Em 1982, Banderas foi escalado pelo excêntrico escritor e diretor Pedro Almodóvar, "Labirinto de Paixões", mas o sucesso internacional chegou através do filme "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos", também de Almodóvar. Estreou no cinema americano em 1992, como o jovem músico cubano de "Os Reis do Mambo". Uma curiosidade sobre Antonio Banderas: ele tem uma marca de perfume com seu nome gerenciada pela companhia Puig.

Filme: "A Pele Que Habito (2011)" - Espanha

"Estou condenado a viver o resto da vida neste corpo."
"La Piel Que Habito" foi dirigido por Pedro Almodóvar. Quando perdeu a esposa num trágico acidente de carro, a vida do cirurgião plástico Robert nunca mais foi a mesma, ele passa seus dias cultivando uma pele artificial, e passados doze anos, ele consegue sua grande obra.. Mas para conseguir progresso, o doutor precisa de um cúmplice sem nenhum escrúpulos e de uma cobaia, Marília é sua cúmplice fiel e a cobaia, foi uma vítima, ou nem tanto, pois estava no local errado, fazendo algo errado. Confira mais detalhes do filme em A Pele Que Habito.


Filme: "Entrevista com o Vampiro (1994)" - Estados Unidos da América

"O mal é um ponto de vista. Deus mata, assim como nós; indiscriminadamente. Ele torna o mais rico e o mais pobre, assim como nós..."
"Interview With the Vampire" foi dirigido por Neil Jordan. São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt, ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida. Confira mais detalhes do filme em Entrevista Com o Vampiro.



Filme: "A Casa dos Espíritos (1993)" - Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos da América, Portugal

"Você não deve desejar a morte, ela virá de qualquer forma, mas ao contrário, precisa lutar pela vida, pois a vida é um milagre."
"The House of the Spirits" foi dirigido por Bille August. A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende. Confira mais detalhes do filme em A Casa dos Espíritos.


Filme: "Ata-Me! (1990)" - Espanha

E se de fato for amor, resistirá. Por que no fim das contas, o que tiver que vir, que venha, o que tiver que ir, que vá."
"Atame!" foi dirigido por Pedro Almodóvar. Acompanhamos Ricky que acaba de sair de um reformatório psiquiátrico e vai para um set de filmagens, onde Marina Osorio uma ex-viciada em heroína e ex-atriz pornô que ele já conhecia de um bordel, está filmando um filme de terror "B". O diretor do filme é por Maximo Espejo, quem tenta se recuperar de um um forte derrame. Após o término das filmagens, Ricky invade o apartamento de Marina e diz que quer ser seu marido e o pais dos seus filhos. Ele resolve deixá-la amarrada na cama até Marina aprender a amá-lo, mas diversas situações imprevistas dão um novo rumo aos acontecimentos. Confira mais detalhes do filme em Ata-Me!.


Filme: "Pecado Original (2001)" - Estados Unidos, França

"Essa não é uma história de amor; é uma história sobre amor."
"Original Sin" foi dirigido por Michael Cristofer. Acompanhamos a história de Luis Antonio Vargas, um rico comerciante cafeeiro, que espera a chegada de sua esposa, após o casamento pelo correio. Só que ao invés de uma mulher que o ame, ele encontra uma salafrária que o rouba. Sedento por vingança, embarca em um jogo onde se mistura sexo, ódio, tesão e loucura. Confira mais detalhes do filme em Pecado Original.


Filme: "Femme Fatale (2002)" - Estados Unidos da América

"Todos nós queremos ver muitas pessoas. Mas felizmente elas não são obrigadas a nos ver."
"Femme Fatale" foi dirigido por Brian de Palma. O filme narra a história de Laura Ash, uma linda mulher que é também mestre na arte da manipulação. Após ter um papel crucial em um assalto de jóias, ela repentinamente decide deixar para trás sua carreira criminosa. Reinventando a si mesmo como a respeitável esposa do embaixador norte-americano na França, Laura quer agora fugir dos holofotes e atrair a menor atenção possível. Porém, um repórter paparazzi, Nicolas Bardo, fica atraído por sua beleza e decide segui-la. Subitamente exposta pelas lentes de Nicolas, Laura passa a ser vulnerável aos ataques de seus inimigos e decide usar seus talentos e o instinto voyeurístico de Nicolas para criar uma nova identidade para si e escapar novamente. Confira mais detalhes do filme em Femme Fatale.


Filme: "Nunca Fale Com Estranhos (1995)" - Estados Unidos da América

"Alguém invadiu minha casa..."
"Never Talk to Strangers" foi dirigido por Peter Hall. Sarah Taylor é uma psiquiatra que, ao fazer compras, conhece um homem que diz vender sistemas de segurança e que já foi policial. Entre eles surge um envolvimento, mas ela passa a ser ameaçada de forma cada vez mais assustadora por um desconhecido. Ela resolve então investigar seu namorado e descobre que nem tudo que ele diz é verdade. Confira mais detalhes do filme em Nunca Fale Com Estranhos.


Filme: "Gato de Botas (2011)" - Estados Unidos da América

"Você não é tão boa como dizem. É melhor."
"Puss in Boots" foi dirigido por Chris Miller. Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, Gato de Botas vai viver uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa. Dipostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack e Jill, o trio quer mesmo é botar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas algumas coisas não estavam nos planos e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a sua honra.


Filme: "Shrek Para Sempre (2010)" - Estados Unidos da América

"Se quer realmente alguma coisa, o único que pode te impedir de alcançá-la é você."
"Shrek Forever After" foi dirigido por Mike Mitchell. O filme começa com Shrek entediado. Sua antiga vida de aventuras foi substituída pela de pacato pai de família. Casado com Fiona e pai de três filhos, Shrek sente falta da adrenalina e da liberdade que tinha no passado. Para recuperá-los, ele firma um pacto com Rumpelstiltiskin. Imediatamente Shrek é levado a uma versão alternativa do Reino de Tão, Tão Distante, onde Fiona é uma temível ogro e ele não é mais reconhecido pelo Burro e o Gato de Botas, seus melhores amigos.


Filme: "A Lenda do Zorro (2005)" - Estados Unidos da América

"Há muitas formas de coragem, e a de uma mulher nunca deve ser subestimada."
"The Legend of Zorro" foi dirigido por Martin Campbell. O ano é 1850. A população da California está desejosa em se tornar o 31º estado dos Estados Unidos, o que vai de encontro aos interesses de uma misteriosa organização medieval. Ao mesmo tempo McGivens está intimidando os moradores da California, apossando-se de suas terras e ameaçando suas vidas. Estes eventos fazem com que Don Alejandro de la Vega precise agir como o justiceiro Zorro, tendo que dividir seu tempo entre os feitos heróicos e a atenção dada à sua esposa Elena e seu filho de 10 anos, Joaquin.


Filme: "A Máscara do Zorro (1998)" - Estados Unidos da América

"Você sabe como usar uma espada? Sei... a parte pontuda vai no outro homem."
"The Mask of Zorro" foi dirigido por Martin Campbell. Depois que sua esposa é assassinada e sua filha levada por seu maior inimigo, Don Diego passa mais de 20 anos na prisão. Quando consegue fugir, toma o ladrão Alejandro Murrieta como pupilo a fim de transformá-lo em um novo Zorro e, com isso, vingar-se de seu antigo desafeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário