18/08/2016

Filme: "Protegida do Papai (1940)"

"Natalie, eu acredito em você."

"The Lady in Question" foi o primeiro filme que assisti da ruiva mais famosa do cinema clássico: Rita Hayworth. Não está entre os melhores filmes da atriz que interpretou no filme "Gilda" de 1946, umas das mais conhecidas femme fatale de todos os tempos. É um filme que recomendo para quem desejo conhecer mais a fundo os trabalhos da Rita Hayworth e também do ator Glenn Ford.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download.

Lançado em 1940 e dirigido por Charles Vidor, o filme conta a história de André Morestan (Brian Aherne), um bem humorado dono de uma loja de bicicletas que reside em Paris. Ele é convidado para ser juri em um processo de assassinato.

No entanto, durante o julgamente, André fica comovido com a história contada por Natalie Roguin (Rita Hayworth), que está sendo acusada de assassinar o amante.
Natalie acaba sendo absorvida, porém, está sem lugar para morar. André então oferece um emprego para a moça e a leva para sua casa. Questionado pela esposa Michele Morestan (Irene Rich) e pelo filho Pierre Morestan (Glenn Ford), ele diz que a moça é filha de um amigo.
Porém, a convivência de Natalie com a família Morestan não é das melhores, e tudo piora quando Michele e Pierre passam a desconfiar que a moça seja amante de André. Para complicar ainda mais a situação, Natalie e Pierre acabam se apaixonando.
O rapaz acaba se envolvendo em algumas confusões por causa de Natalie fazendo com que seu pai repense a decisão de ter levado uma estranha para conviver com sua família.
Considerado um filme raro, "Protegida do Papai" é pouco conhecido do público. As atuações são ótimas, as canções também, mas o roteiro falho e os diálogos forçados tiraram todo o brilho da obra. Foi um desperdício de grandes talentos. É um filme mediano que serve como um passatempo numa tarde chuvosa de um dia qualquer da semana.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 80 minutos
Categorias: Comédia, Romance, Drama, Domínio Público
Classificação: Livre
Minha Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário