21/08/2016

Filme: "Na Teia da Aranha (2001)"

"O jogo está longe de acabar."

"Along Came a Spider" é um thriller policial dirigido por Lee Tamahori e lançado em 2001. Traz novamente Morgan Freeman vivendo o psicólogo forense Alex Cross já interpretado em "Beijos que Matam". O roteiro escrito por Marc Moss é uma adaptação do livro do escritor James Patterson, lançado em 1993.

A trama inicia com uma perseguição comandada por Alex Cross para capturar um assassino em série. No entanto, a operação não sai conforme o esperado e sua parceira de trabalho acaba perdendo a vida. Abalado com a tragédia, Cross decide se aposentar.
Passados oito meses, o professor e psicopata Gary Soneji (Michael Wincott) entra em contato por telefone com Cross e o envolve na investigação do sequestro  de Megan Rose (Mika Boorem), que acabara de cometer. A garota é filha de um senador americano. O sequestrador faz uma exigência: quer Alex Cross no caso.
Cross assume as investigações e se torna parceiro da agente do Serviço Secreto, Jezzie Flannigan (Monica Potter), que estava prestes a ser demitida pois era a responsável pela segurança da escola onde Megan estudava, lá havia ainda outros alunos importantes, tais como Dimitri (Anton Yelchin), filho do presidente da Rússia.
Durante as investigações, Cross descobre que não se trata de um sequestro comum, mas de um jogo doentio muito bem elaborado por Soneji, com o objetivo de alcançar notoriedade. E quando a verdade começa a aparecer, uma reviravolta impressionante acontece...
"Na Teia da Aranha" é um filme assistível, tem boa dose de mistérios e reviravoltas, mesmo assim é inferior em relação ao filme "Beijos que Matam". Esperava bem mais deste filme, infelizmente não atendeu as minhas expectativas. Tinha tudo para ser um ótimo suspense policial, mas pecou no andamento da história, mesmo assim é um bom entretenimento, com algumas cenas tensas e surpresas no decorrer da trama.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Categorias: Thriller, Policial, Drama, Mistério
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,3

2 comentários:

  1. muito legal. top amo filmes nesta categoria.

    ResponderExcluir
  2. gostei imenso do seu blog porque tens uma jeito de comentar que faz a pessoa se interessar em ver o filme que comentas

    ResponderExcluir