14/08/2016

Filme: "Beijos Que Matam (1997)"

"O sequestrador diz ser CasaNova."

Sou suspeita para comentar sobre os filmes de suspense da década de 90, gosto da maioria, e "Kiss the Girls" não foge a regra, é um filme muito bom que prende a nossa atenção. É um jogo de gato-e-rato, passamos o filme todo caçando pistas e muitos personagens se tornam suspeitos.

Com roteiro escrito por David Klassl que baseou-se no bestseller "Kiss the Girls" do escritor James Patterson. Contou com a direção de Gary Fleder e seu lançamento ocorreu em 1997.

A trama gira em torno de um sequestrador, estuprador e assassino que usa o pseudônimo de "Casanova". E após uma breve descrição sobre como ele começou seus crimes, conhecemos o Dr. Alex Cross (Morgan Freeman), um psiquiatra forense de Washington que viaja até a Carolina do Norte para investigar o desaparecimento da sobrinha Naomi Cross (Gina Ravera).
Chegando lá, ele descobre que a sobrinha desapareceu do campus universitário em meio a outros sequestros similares. Ao analisar a forma como as garotas desapareceram, Cross passa a acreditar que as vítimas ainda estão vivas, pois quem está executando estes raptos é um "colecionador".
O policial não tem certeza se Naomi está entre as possíveis vítimas. Porém, a história toma outro rumo quando a Dr. Kate McTiernan (Ashley Judd), que estava no cativeiro, conseguiu escapar e garante que várias jovens estão vivas. Cross e Kate se unem numa caçada contra o tempo para desvendar que é o maníaco e salvar a vida das mulheres que ainda estão nas mãos do psicopata.
Apesar dos clichês, pois compreender uma mente doentia e enfrentá-la em seus jogos é um tema exaustivamente retratado nos filmes de suspense, mas "Beijos Que Matam" consegue se destacar pelo roteiro bem estruturado e pelo ótimo elenco. Na minha opinião, o desfecho deixou a desejar, poderia ter sido melhor executado, mas nada que diminua o filme de uma maneira geral. 
"Beijos Que Matam" é um filme que assistiria novamente, sendo assim, recomendo para todos que gostam do gênero.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 115 minutos
Categorias: Suspense, Policial, Mistério, Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente