24/08/2016

9 Filmes Fora do Convencional

Selecionei nove filmes que fogem do padrão convencional exibidos nos cinemas. Aqui não tem blockbusters famosos, mas tem ótimos filmes conhecidos também como indie ou fora de circuito, que trazem uma bagagem de conteúdo e temáticas diferentes. Te convido para dar uma chance aos filmes "fora do convencional".  

Filme: "Picnic na Montanha Misteriosa (1975)" - Austrália

"Aquilo que vemos e aquilo que parecemos é só um sonho, um sonho dentro de outro sonho."
"Picnic at Hanging Rock" foi dirigido por Peter Weir. No sábado, 14 de fevereiro de 1900, um grupo de estudantes do Appleyard College fez um piquenique em Hanging Rock, perto do monte Macedon, no estado de Victoria (Austrália). Lá três alunas e uma professora desaparecem misteriosamente. Confira mais detalhes do filme em Picnic na Montanha Misteriosa.



Filme: "A Árvore da Vida (2011)" - Estados Unidos da América


"Existem duas maneiras de se viver. A maneira da Natureza e a maneira da Graça. Nós temos que escolher qual seguir."
"The Tree of Life" foi dirigido por Terrence Malick. Essa obra complexa mostra a relação entre pai e filho de uma família americana da década de 50. O filme expande a ótica dessa bela e complicada relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o final dos tempos. Fazemos uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, na busca do amor e perdão, na busca da nossa própria existência. Confira mais detalhes do filme em A Árvore da Vida.


Filme: "Preso na Escuridão (1997)" - Espanha, França e Itália


"Abra os olhos... Abra os olhos..."
"Abre los Ojos" foi dirigido por Alejandro Amenábar. Acompanhamos a história de César, um jovem e belo órfão que é dono de uma grande fortuna, herdada de seus pais. Mulherengo convicto, ele vive em uma luxuosa casa. Em uma das festas organizadas por César, seu melhor amigo Pelayo lhe apresenta uma bela jovem, chamada Sofia. César tenta conquistá-la. Nuria, a última namorada de César, acaba batendo seu carro em uma árvore. Ela morre no acidente e César, que estava junto no veículo, tem seu rosto completamente desfigurado. Após os médicos lhe dizerem que não têm como reconstituir seu rosto, César entra numa profunda depressão. Mas ocorre uma grande reviravolta. Porém, nem tudo é felicidade, coisas estranhas começam a acontecer, mostrando que o pesadelo estava apenas começando. Confira mais detalhes do filme em Preso na Escuridão.



Filme: "PI (1998)" - Estados Unidos da América

"Quando era criança minha mãe falou para eu não olhar para o sol... quando eu tinha 6 anos eu olhei!"
"PI" foi dirigido por Darren Aronofsky. Max é um homem brilhante e atormentado, que está prestes a fazer a mais importante descoberta de sua vida: decodificar o padrão numérico por trás do mercado de ações. À medida que vai se aproximando da solução, o caos vai engolindo o mundo à sua volta. Ele é perseguido por uma agressiva firma de Wall Street determinada à dominação financeira, bem como por uma seita que tem a intenção de desvendar os segredos por trás de seus antigos textos sagrados. Confira mais detalhes do filme em PI.



Filme: "Sr. Ninguém (2009)" - Bélgica, França, Alemanha, Portugal


"Nós não podemos voltar. Por isso é tão difícil escolher. Nós temos que fazer a escolha certa. Enquanto você não escolhe, tudo permanece possível."
"Mr. Nobody" foi dirigido por Jaco Van Dormael. Marido de Elise e pai de três filhos, Nemo Nobody leva uma vida comum ao lado de sua família. Ele acorda no ano de 2092 e agora, com 118 anos, é o último mortal em um planeta de seres humanos imortais. As suas preocupações, contudo, envolvem outras questões, como o que aconteceu durante a passagem de tempo e se viveu sua vida como gostaria. Confira mais detalhes do filme em Sr. Ninguém.



Filme: "A Estrada Perdida (1997)" - Estados Unidos da América

"Eu gosto de lembrar das coisas da minha forma, não necessariamente do jeito que elas acontecem."
"Lost Highway" foi dirigido por David Lynch. Quando um homem chamado Fred Madison é acusado, sob misteriosas circunstâncias, de matar sua esposa Renee. Ele logo se vê transformado em um outro homem, Pete Dayton, possuindo uma vida completamente diferente. Quando Pete é solto no seu corpo e na sua mente, as coisas ficam cada vez mais misteriosas e intrigantes. Confira mais detalhes do filme em A Estrada Perdida.


Filme: "Amnésia (2000)" - Estados Unidos da América

- Já te falei do meu problema? - Toda vez que a gente se encontra."
"Memento" foi dirigido por Christopher Nolan. Após sofrer um assalto, resultando no assassinato de sua esposa, Leonard consegue matar um assaltante, mas acaba sofrendo uma pancada na cabeça, que o deixa na beira da morte. Após sair do hospital, Leonard trava uma caçada particular ao homem que matou sua mulher, o único problema é que agora Leonard está com amnésia recente, ele não lembra dos fatos ocorridos há 15 minutos. Confira mais detalhes do filme em Amnésia.


Filme: "Fonte da Vida (2006)" - Estados Unidos da América

"A morte é uma doença como outra qualquer. E há uma cura. Uma cura. E eu vou descobrir."
"The Fountain" foi dirigido por Darren Aronofsky. Na Espanha do século 16, o navegador Tomas Creo parte para o Novo Mundo em busca da lendária árvore da vida. Nos tempos atuais a mulher do pesquisador Tommy Creo está morrendo de câncer, mas ele busca desesperadamente a cura que pode salvá-la. Uma terceira história une as duas primeiras ocorre no século 26, quando o astronauta Tom finalmente consegue a resposta para as questões fundamentais da existência. Mais detalhes do filme em Fonte da Vida.


Filme: "Eraserhead (1977)" - Estados Unidos da América

"No paraíso tudo é bom."
"Eraserhead" foi dirigido por David Lynch. Essa trama bizarra que gira em torno de Henry Spencer, ele trabalha numa indústria e encontra-se de férias. Após receber um telefonema da ex-namorada, ele vai jantar com a família e descobre que Mary teve um filho dele, porém, o bebê nasceu com apenas quatro semanas, sendo todo deformado, não come e choraminga dia e noite. Mary não aguenta o choro e volta para a casa dos pais, já Henry se enfurece com o bebê e corta as ataduras, rapidamente surge uma substância esponjosa que cobre todo o bebê e seu pescoço começa a crescer assustadoramente. Confira mais detalhes do filme em Eraserhead.

2 comentários:

  1. Bela lista... deixo aqui uma contribuição com outra igualmente legal... tomara que mais gente comente e tb dê sugestões! http://maxiverso.com.br/blog/2016/09/28/top-7-filmes-diferentes-do-convencional/

    ResponderExcluir