04/08/2016

9 Filmes Estrangeiros Para Ver na Netflix

Quando o assunto é cinema, todos os filmes produzidos fora dos Estados Unidos são chamados de "estrangeiros", um conceito que vem do Oscar em virtude de uma categoria que abre espaço para o imenso campo de produções mundiais. Sou fã dos filmes estrangeiros, então resolvi elaborar uma lista (Top 9) com filmes que estão disponíveis na Netflix para ajudar os assinantes do serviço. Confira a lista abaixo:


Filme: "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)" - Alemanha e França

"Quando você aponta o dedo para o céu, o idiota olha para o dedo!"
"Le Fabulex Destin d'Amélie Poulain" foi dirigido por Jean-Pierre Jeunet. É uma verdadeira fábula que relata a trajetória de vida da jovem Amélie Poulain, que apesar de todos os problemas e dificuldades enfrentados, ela encontra nas coisas mais simples da vida a sua verdadeira felicidade, além de tornar especial a vida de todas as pessoas do seu convívio. Confira mais detalhes do filme em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.




Filme: "O Segredo dos Seus Olhos (2009)" - Argentina e Espanha

"Como se faz para viver uma vida vazia? Como se faz para viver uma vida cheia de nada?"
"El Secreto de Sus Ojos" foi dirigido por Juan José Campanella. Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. E resolve escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida. Confira mais detalhes do filme em O Segredo dos Seus Olhos.


Filme: "Ferrugem e Osso (2012)" - França, Bélgica

"É mais fácil odiar. É mais fácil lidar com ódio do que com o amor, principalmente amor decepcionado."
"De Rouille et D'os" foi dirigido por Jacques Audiard. Alain é um jovem pai que está desempregado. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Certa noite, ao separar uma briga, ele conhece Stéphanie, uma linda treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria a vida dos dois para sempre. Confira mais detalhes do filme em Ferrugem e Osso.


Filme: "Ida (2014)" - Polônia

"Você deveria experimentar. Caso contrário, que tipo de sacrifício é esse voto que você fez?"
"Ida" foi dirigido por Pawel Pawlikowski. Polônia, 1962. Anna é uma noviça de 18 anos que se prepara para celebrar os votos definitivos e tornar-se freira no convento onde vive desde criança. Antes, a madre obriga-a viajar à aldeia onde nasceu para conhecer a sua única parente viva, a tia Wanda. Anna descobre que é judia e que o seu verdadeiro nome é Ida. Uma revelação que a força a escolher entre a identidade biológica e a religião que a salvou dos massacres provocados pela ocupação nazista. Confira mais detalhes do filme em Ida.


Filme: "Ring - O Chamado (1998)" - Japão

"Ela estava viva! Sadako ainda estava viva!"
"Ringu" foi dirigido por Hideo Nakata. Um grupo de adolescentes morre exatamente uma semana após ter assistido um vídeo misterioso. Os corpos são encontrados contorcidos de forma terrível, seus olhos gelados como se estivessem sofrido algo muito mais terrível do que qualquer ameaça física. O vídeo se torna uma lenda urbana e a jornalista Reiko Asakawa se interessa pelo assunto, mas ela não imagina o que irá encontrar n vídeo. Confira mais detalhes do filme em Ring - O Chamado.


Filme: "Três Homens em Conflito (1966)" - Itália, Alemanha, Espanha

"Neste mundo há dois tipos de homens, meu amigo. Aqueles com armas carregadas, e aquelas que cavam. Você cava."
"Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo" foi dirigido por Sergio Leone. Três homens - o 'Bom', o 'Mau' e o 'Feio' - estão atrás de um tesouro escondido em um cemitério. Cada um deles conhece apenas uma parte da sua localização, o que faz com que eles tenham que se unir. O problema é que nenhum deles está disposto a dividir o que encontrarem. Mais detalhes do filme em Três Homens em Conflito.


Filme: "Melancolia (2011)" - Dinamarca, França, Suécia, Alemanha

"Melancolia vai passar na nossa frente e será a mais bela das visões."
"Melancholia" foi dirigido por Lars von Trier. Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine está prestes a se casar com Michael. Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire, que juntamente com seu marido John realiza uma festa suntuosa para a comemoração. Confira mais detalhes do filme em Melancolia.


Filme: "A Caça (2012)" - Dinamarca, Suécia

"Ele não fez nada. Fui eu que falei bobagem."
"Jagten" foi dirigido por Thomas Vinterberg. Conta a história de Lucas, um homem simpático que se submete a todas as vontades da ex-mulher e tenta se reerguer depois de um divórcio turbulento, trabalhando como professor numa escola infantil. Seu único traço mais masculino é participar de caçadas. Um dia, uma das suas alunas – e também filha de seu melhor amigo – conta para a diretora que ele a molestou. Uma mentira, como fica claro o tempo inteiro, que cresce como bola de neve e afeta a vida de Lucas em todos os sentidos.

Filme: "A Vida é Bela (1997)" - Itália

"O silêncio é o grito mais forte."
"La vita e bella" foi dirigido por Roberto Benigni. Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário