19/08/2016

101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer - Parte 13

Essa lista é baseada no livro 101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer que é dos mesmos criadores da coletânea dos 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer. Da mesma forma, essa série foi compilada por críticos de várias partes do mundo e editada por Steven Jay Scheneider.

Organizei a lista em vinte postagens com cinco filmes em cada post, não é por ordem cronológica e nem alfabética, mas sim, por ordem dos filmes que consigo assistir. E vamos para mais cinco filmes que fazem parte desta coletânea incrível e assustadora.


Filme: "Sangue de Pantera (1942)" - Estados Unidos da América

"O que se deve dizer a um marido? Melhor, nada dizer."
"Cat People" foi dirigido por Jacques Tourneur. Irena Dubrovna é uma bela e misteriosa jovem sérvia, que vai trabalhar em Nova York como designer de modas e se casa com Oliver Reed. Irene vive obcecada pela ideia de ser vítima de uma maldição, pois descenderia de uma raça de mulheres-felinas que, quando estão emocionalmente excitadas, se transformam em panteras assassinas. Seu temor mostra ter fundamento ao sentir ciúmes de Alice Moore, que está íntima de Oliver. Mais detalhes do filme em Sangue de Pantera.



Filme: "Frankenstein (1931)" - Estados Unidos da América

"Está vivo! Está vivo!"
"Frankenstein" foi dirigido por James Whale. Um cientista louco constrói um monstro a partir de diversas partes de cadáveres humanos. Porém, para o cérebro, ao invés de utilizar um normal, o de um perigoso criminoso é utilizado. Um raio dá vida ao monstro, o que indica que o horror está apenas começando. Confira mais detalhes do filme em Frankenstein.


Filme: "Drácula (1931)" - Estados Unidos da América


"Há muitas coisas piores, esperando o homem, que a morte."
"Dracula" foi dirigido por Tod Browning. Drácula é um conde vindo dos Cárpatos que aterroriza Londres por carregar uma maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver. Após transformar uma jovem em vampira ele concentra suas atenções em uma amiga dela, mas o pai da próxima vítima se chama Van Helsing um cientista holandês especialista em vampiros que pode acabar com seu reinado de terror. Confira mais detalhes do filme em Drácula.


Filme: "Haxan - A Feitiçaria Através dos Tempos (1922)" - Suécia e Dinamarca

"A crença nos maus espíritos, feitiçaria e bruxaria é o resultado de ingênuas noções sobre o mistério do universo."
"Häxan" foi dirigido por Benjamin Christensen. Um filme mudo, com 7 capítulos, entre imagens explicadas e filmagens, misturando documentário e ficção dramática, a peça cinematográfica descobrir a relação dos homens da Idade Média, com algumas situações atuais. Um olhar sobre o mundo do ocultismo, magia negra e feitiçaria, através de muitos séculos, para desenhar uma figura fascinante e assustador. Confira mais detalhes do filme em Haxan - A Feitiçaria Através dos Tempos.


Filme: "O Golem - Como Veio ao Mundo (1920)" - Alemanha
"Der Golem, wie er in die Welt kam" foi dirigido por Carl Boese e Paul Wegener. Ambientado em Praga, século XVI, onde uma pequena vila de judeus é posta em cheque pelo kaiser. Para defender a cidade, o velho cientista Rabbi Lowe se volta aos antigos recursos alquimistas para criar o Golem, um ser de cera de enorme porte e força. À princípio, a criatura apenas obedece seu mestre, mas, à medida em que o tempo passa, ele passa a ter consciência da própria existência, e decide tomar os rumos de suas ações. Confira mais detalhes do filme em O Golem - Como Veio ao Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário