21/07/2016

Filmografia - Robin Williams (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: Robin McLaurin Williams
Data de Nascimento: 21 de Julho de 1951

Data de Falecimento: 11 de agosto de 2014 (63 anos)
Local de Nascimento: ChicagoIllinois
Pais: Estados Unidos da América
Sexo: Masculino
Mais detalhes: IMDb


Foi um excelente ator de comédia. Iniciou a carreira na televisão, mas foi no cinema que ele ganhou fama e reconhecimento mundial. Venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance no filme "Gênio Indomável", de 1997, e também conquistou dois Prêmios Emmy do Primetime, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys. Robin Williams fez vários filmes de sucesso, tanto comédia quanto drama, mas sua especialidade era provocar risos no espectador. E por ironia do destino, ele que tanto nos fez rir, adoeceu na tristeza e partiu cedo demais. Deixou um legado no cinema e diversas obras de caridade em que participava.



Filme: "Gênio Indomável (1997)" - Estados Unidos da América

"Você não sabe o que é perda. Porque ela só ocorre quando você ama alguém mais do que você mesmo."
"Good Will Hunting" foi dirigido por Gus Van Sant. Na cidade Boston vive o jovem Will Hunting de 20 anos que já teve algumas passagens pela polícia e trabalha como servente de limpeza em uma universidade. O garoto revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles. O psiquiatra Sean McGuire entra em ação e ambos vão aprender lições para a vida toda. Confira mais detalhes do filme em Gênio Indomável.



Filme: "A.I. Inteligência Artificial (2001)" - Estados Unidos da América

"Eles nos fizeram muito inteligentes, muito rápidos, e muitos de nós estamos sofrendo por causa dos erros que eles fizeram. Porque quando o fim vier, tudo que restará será nós. Por isso eles nos odeiam, e por isso você deve ficar aqui, comigo."
"A.I. Artificial Intelligence" foi dirigido por Steven Spielberg. Nessa história emocionante percebemos que o efeito estufa derreteu boa parte das geleiras e para controlar os efeitos devastadores que poderão ocorrer no Planeta Terra, os humanos contam com a ajuda de robôs com inteligência independente conhecidos como A.I. e dentro desse contexto acompanhamos a história encantadora do garotinho robô David Swinton que viverá uma jornada incrível. Confira mais detalhes do filme em A.I. Inteligência Artificial.


Filme: "Amor Além da Vida (1998)" - Estados Unidos da América

"O que as pessoas chamam de impossível, são apenas coisas que elas nunca viram antes."
"What Dreams May Come" foi dirigido por Vincent Ward. Depois da morte de seus dois filhos, Chris Nielson e sua esposa Annie passam por insuperáveis dificuldades emocionais. Anos depois, acontece outra tragédia: Chris também morre. Ele vai para o Paraíso, onde conhece Albert , um rapaz de bom coração que vai ajudá-lo a se adaptar à nova existência. Para Annie, a morte do marido é a última gota que a prendia à vida, e ela acaba se suicidando. Porém, diferente de Chris, ela não vai ao Paraíso, mas sim a um lugar diferente, uma espécie de purgatório onde ficam as almas perturbadas. Quando descobre o destino da mulher, Chris pede ajuda a Albert e os dois saem em uma jornada em busca da salvação da alma de Annie. Confira mais detalhes do filme em Amor Além da Vida.



Filme: "O Homem Bicentenário (1999)" - Estados Unidos da América, Alemanha


"O que nos torna diferente das outras pessoas, são as imperfeições."

"Bicentennial Man" foi dirigido por Chris Columbus. Em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew, para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos o robô vai aprensentando traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. o início da saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, humano. Confira mais detalhes do filme em O Homem Bicentenário.




Filme: "Anjo de Vidro (2004)" - Estados Unidos da América

 "Este é um anjo"


"Noel" foi dirigido por Chazz Palminteri. É Natal em Nova York. As ruas estão cobertas de neve, músicas natalinas estão por toda parte e as pessoas andam apressadas em direção às lojas, para comprar os presentes de última hora. Porém um grupo de pessoas está completamente à parte deste clima. Alguns deles são Rose, uma mulher emocionalmente frágil cuja mãe está no hospital, e Mike, um policial que briga com um homem mais velho. Porém alguns encontros na véspera de Natal fazem com que eles repensem a vida. Confira mais detalhes do filme em Anjo de Vidro.

Filme: "O Som do Coração (2007)" - Estados Unidos da América

"A música é um lembrete que Deus nos deixou de que existe algo além. Acredito em música como alguns acreditam em contos de fadas. Sabe o que é música? - Ligação harmônica entre todos os seres vivos."
"August Rush" foi dirigido por Kirsten Sheridan. O filme conta a história de August Rush, um garoto que foi resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Ele cresceu em orfanato e possui um dom musical impressionante, o qual usa para se apresentar nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard. Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais. Confira mais detalhes do filme em O Som do Coração.



Filme: "Uma Babá Quase Perfeita (1993)" - Estados Unidos da América

"Eu... Sou... Emprego!"
"Mrs. Doubtfire" foi dirigido por Chris Columbus. Daniel Hillard está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar. Confira mais detalhes do filme em Uma Babá Quase Perfeita.




Filme: "O Casamento do Ano (2013)" - Estados Unidos da América

"Você era minha melhor amiga."
"The Big Wedding" foi dirigido por Justin Zackhan. Missy (Amanda Seyfried) e Alejandro (Ben Barnes) se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar. Al, como é chamado pelos mais íntimos, é adotado e fica feliz com a notícia de que sua mãe biológica irá ao seu casamento. Mas tem um problema... Ela é muito religiosa e não acredita no divórcio. Com isso, o jovem pede para seus pais adotivos, divorciados há anos (Robert De Niro e Diane Keaton), para fingirem que vivem juntos e felizes. Confira mais detalhes do filme em O Casamento do Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário