21/07/2016

Filmografia - Olivia de Havilland (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: Olivia Mary de Havilland
Data de Nascimento: 01 de Julho de 1916
Local de Nascimento: Tóquio
Pais: Japão
Sexo: Feminino
Mais detalhes: IMDb


É uma das atrizes mais admiradas de Hollywood. Filha de pais naturais do Reino Unido. Sua irmã mais nova, Joan de Beauvoir de Havilland, conhecida pelo nome artístico de Joan Fontaine, se tornaria, tal como a própria Olivia se tornara, uma das mais admiradas estrelas do cinema. Olivia de Havilland ficou mundialmente famosa ao dar vida a doce Melanie Hamilton Wilkes, do épico clássico "...E O Vento Levou", filme este que rendeu-lhe a primeira de cinco nomeações para um Oscar desta feita como melhor atriz coadjuvante. Dos quatro atores que protagonizaram o filme, ela é a única que ainda está viva. Em 1933 ela fez sua estreia teatral interpretando o papel-título em "Alice no País das Maravilhas", e sua estreia em Hollywood aconteceu no filme "Sonho de Uma Noite de Verão", inspirada na obra de mesmo nome de Shakespeare e produzido pela Warner. Em 2016 Olivia de Havilland completou o centenário e afirmou em entrevista que está disposta a completar 110 anos. Que assim seja, vida longa a essa grandiosa atriz da Era de Ouro  Hollywoodiana.


Filme: "...E O Vento Levou (1939)" - Estados Unidos da América

"Por pior que seja a noite, amanhã é outro dia..."
"Gone Wit the Wind" foi dirigido por Victor Fleming. Esse filme é um romance dramático, dividido em duas partes. Na primeira parte temos uma visão da sociedade do sul dos Estados Unidos e na segunda parte nos é apresentado situações após a Guerra Civil ocorrida. E em meio a tudo isso acompanhamos a rebelde Scarlett O'Hara e suas desilusões amorosas. Considerado o clássico dos clássicos, sendo um dos pioneiros em usar cores. Confira mais detalhes do filme em ...E O Vento Levou.



Filme: "O Intrépido General Custer (1941)" - Estados Unidos da América

"O único índio bom é o índio morto."
"They Died With Their Boots On" foi dirigido por Raoul Walsh. George Armstrong Custer (Errol Flynn) era apenas mais um dos membros da cavalaria quando chegou ao forte de West Point em 1857. À época, ele mal poderia suspeitar que morreria vinte anos depois em uma sangrenta e longa batalha e que acabaria se tornando um dos personagens mais importantes e célebres do conflito que ficou conhecido como a Guerra de Secessão dos Estados Unidos. Confira mais detalhes do filme em O Intrépido General Custer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente