13/07/2016

Filmografia - Harrison Ford (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: Harrison Ford
Data de Nascimento: 03 de Julho de 1942 (74 anos)
Local de Nascimento: Chicago, Illinois
Pais: Estados Unidos da América
Sexo: Masculino
Mais detalhes: IMDb


É ator de cinema. Iniciou a carreira 1966, fazendo um papel pequeno no filme "O Ladrão Conquistador", porém desanimou-se e resolveu ser carpinteiro. Em 1973 voltou a atuar e quatro anos depois ele despontou como com o papel de Han Solo, em "Star Wars", em 1977. O personagem Indiana Jones, em "Os Caçadores da Arca Perdida", de Steven Spielberg, em 1981, consolidou sua posição de estrela. Harrison Ford possui dois recordes no Guinnes Book, o de ator que gerou o maior lucro de bilheteria e o de ator a ter o maior número de filmes que ultrapassaram a marca de cem milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos. Também possui uma estrela na Calçada da Fama. 



Filme: "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977)" - Estados Unidos da América

"Que a Força esteja com você."
"Star Wars Episode IV: A New Hope" foi dirigido por George Lucas. Na tentativa de ampliar o império intergaláctico, o sinistro Darth Vader e o Imperador Palpatine sequestram a princesa Leia Organa, além de destruírem o seu planeta. No entanto, dois robôs, R2D2 e C3PO, conseguem escapar. No planeta Tatooine, Owen Lars, o tio de Luke Skywalker, compra os dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia para o jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Confira mais detalhes do filme em Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperança.


Filme: "Star Wars: O Despertar da Força (2015)" - Estados Unidos da América

"Você tem esse poder também."
"Star Wars: The Force Awakens" foi dirigido por J.J. Abrams. Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren, o General Hux e o Líder Supremo Snoke como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron, um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker. Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem. Confira mais detalhes do filme em Star Wars: O Despertar da Força.


Filme: "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)" - Estados Unidos da América

"A volta das grandes aventuras."
"Indiana Jones and the Raiders of the Lost Ark" foi dirigido por Steve Spielberg. Nessa aventura inesquecível, acompanhamos o arqueólogo Indiana Jones em sua jornada para encontrar a Arca Perdida, que de acordo com a Bíblia, contém "Os Dez Mandamentos" que Deus enviou para a Terra através do profeta Moisés no Monte Horeb. Ele vai contar com a ajuda de Marion para chegar até a arca antes dos nazistas. Confira mais detalhes do filme em Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.


Filme: "Apocalypse Now (1979)" - Estados Unidos da América

"Eu adoro o cheiro de napalm pela manhã."
"Apocalypse Now" foi dirigido por Francis Ford Coppola. Nesse clássico de guerra em que, acompanhamos o Capitão Willard na maior missão da sua carreira, ele terá que encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, o Coronel Kurts, que aparentemente foi afetado psicologicamente pela guerra e formou um exército próprio. Porém, quando Willard se aproxima do seu destino, ele analisa alguns documentos sobre o coronel e começa a ficar confuso diante desta missão. Confira mais detalhes do filme em Apocalypse Now.


Filme: "A Incrível História de Adaline (2015)" - Estados Unidos da América

"Me fala uma coisa que eu possa ter para sempre e não me faça sofrer!"
 "The Age of Adaline" foi dirigido por Lee Toland Krieger. Adaline Bowman nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones, um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade. Confira mais detalhes do filme em A Incrível História de Adaline.


Filme: "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983)" - Estados Unidos da América

"Muitas das verdades às quais nos apegamos dependem muito do nosso ponto de vista."
"Star Wars: Return of the Jedi" foi dirigido por George Lucas. O imperador está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker liberta Hans Solo e a Princesa Leia das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da “Força”. No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.


Filme: "Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980)" - Estados Unidos da América

"O lado negro não é o mais poderoso, apenas mais rápido, mais fácil e mais sedutor."
"Star Wars: The Empire Strikes Back" foi dirigido por George Lucas. À medida que as Forças Imperiais lançam um ataque total contra a Aliança Rebelde, Han Solo e a Princesa Leia, fogem para a Cidade das Nuvens, onde são capturados por Darth Vader. Luke Skywalker, viaja para o misterioso planeta pantanoso de Dagobah, onde o sábio Mestre Jedi Yoda, ensina ao jovem herói os caminhos da Força. O que Luke, não pode imaginar é que seu treinamento Jedi, será necessário muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente