29/07/2016

Filmografia - Benedict Cumberbatch (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: Benedict Timothy Carlton Cumberbatch
Data de Nascimento: 19 de Julho de 1976
Local de Nascimento: HammersmithLondres
Pais: Inglaterra (Reino Unido)
Sexo: Masculino
Mais detalhes: IMDb


É ator britânico mundialmente conhecido por interpretar Sherlock Holmes na série "Sherlock". Também conhecido pela sua voz de barítono rica e pela sua versatilidade na escolha de papeis possuindo um vasto leque de trabalhos no cinema, na televisão, no teatro, na rádio e ainda na leitura de livros áudio. Filho de artistas, Benedict estudou em renomados colégios ingleses. Quando decidiu seguir a profissão dos pais,  ingressou na Universidade de Manchester onde estudou representação. Após concluir a sua licenciatura, Benedict obteve o grau de Mestre de Artes em representação clássica para teatro profissional na prestigiada London Academy of Music and Dramatic Art. O ator é um dos embaixadores do The Prince's Trust, uma instituição de caridade criada pelo príncipe Carlos que tem como objetivo auxiliar os jovens com dificuldades no Reino Unido. Também apoia, a Dramatic Need, uma instituição de caridade que promove a expressão criativa como ferramenta para a resolução de conflitos, desenvolvimento social, emancipação do sexo e de assimilação de mensagens de saúde para as comunidades mais desfavorecidas. Benedict tem criticado bastante a resposta do governo britânico à crise migratória que se vive atualmente na Europa. O ator considera-se feminista e no Dia Internacional da Mulher em 2014 foi revelado como um dos assinantes de uma carta da Amnistia Internacional, dirigida ao Primeiro-Ministro David Cameron, onde se defendiam os direitos das mulheres no Afeganistão. É também um apoiante da comunidade LGBT e já contribuiu de várias formas na defesa dos seus direitos. Além de ser um excelente profissional, Benedict Cumberbatch é um ser humano como poucos, um verdadeiro lord inglês.


Série: "Sherlock (1ª Temporada) - 2010" - Reino Unido
""Sherlock: Series 1"" foi dirigida por Euros Lyn e Paul McGuigan. O primeiro episódio mostra a apresentação de Holmes a Watson e como os dois começaram a partilhar um apartamento em Baker Street em Londres. No segundo episódio Holmes é contratado por um velho amigo para investigar um assalto misterioso a um banco no centro financeiro de Londres. O último episódio desta temporada marca a estreia da personagem Jim Moriarty. O arqui-inimigo de Holmes obriga o detetive a resolver uma série de casos que, aparentemente, não têm qualquer ligação entre si. Confira mais detalhes em Sherlock (1ª Temporada).


Série: "Sherlock (2ª Temporada) - 2012" - Reino Unido
"Sherlock: Series 2" foi dirigida por Paul McGuigan e Toby Haynes. O primeiro episódio narra a saga de Sherlock para retomar fotos comprometedoras de um membro da Realeza Britânica localizadas na câmara do celular de Irene Adler. O segundo episódio tem uma atmosfera sobrenatural, e Sherlock investiga as atividades estranhas numa base militar. O último episódio da temporada acompanha o plano de Moriarty para descredibilizar e matar Sherlock Holmes, terminando com o detetive a fingir o seu suicídio enquanto Watson o observa.


Série: "Sherlock (3ª Temporada) - 2014" - Reino Unido
"Sherlock: Series 3" foi dirigido por Colm McCarthyJeremy Lovering e Nick Hurran. A temporada inicia dois anos após a queda em que Sherlock simulou sua própria morte. Watson seguiu sua vida, até um romance surge na vida dele. Porém, Sherlock está prestes a voltar. No segundo episódio, Sherlock enfrenta o seu maior desafio - fazer um discurso como Padrinho no casamento de John. Mas as coisas não são bem o que parecem. Um perigo mortal ronda a festa de recepção. No último episódio dessa nova temporada, um incidente envolvendo cartas roubadas envolve Sherlock Holmes em um longo conflito com o Napoleão da chantagem.


Filme: "Sherlock: A Abominável Noiva (2016)" - Reino Unido

"Elementar, meu caro Watson"
"Sherlock: The Abominable Bride" foi dirigido por Douglas Mackinnon. O filme leva os protagonistas para 1895, onde eles encontram um caso que desafia a linha de pensamento científica que ambos mantêm. A esposa de Thomas Ricoletti é vista perambulando pelas ruas de Londres usando seu vestido de casamento em busca de vingança. O único problema é que isso acontece depois de ter tirado a própria vida. Confira mais detalhes em Sherlock: A Abominável Noiva.


Filme: "O Jogo da Imitação (2015)" - Estados Unidos da América e Reino Unido

"As vezes, são as pessoas que ninguém imaginaria... que conseguem fazer coisas inimagináveis."
"The Imitation Game" foi dirigido por Morten Tyldun. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke sua grande incentivadora. Confira mais detalhes do filme em O Jogo da Imitação.



Filme: "12 Anos de Escravidão (2013)" - Estados Unidos da América

"Eu não quero sobreviver. Eu quero viver."
"12 Years a Slave" foi dirigido por Steve McQueen. O filme mostra a história real de Solomon Nortthup, um homem negro e livre que acaba sendo sequestrado e vendido como escravo. Ele vive na pele todos os horrores da escravidão e só consegue recuperar a liberdade após conhecer Bass, um carpinteiro que lutará pela liberdade do amigo escravo. Confira mais detalhes do filme em 12 Anos de Escravidão.


Filme: "Desejo e Reparação (2007)" - Estados Unidos da América, França, Reino Unido

"Juntos pelo amor, separados pelo medo... Redimidos pelas esperanças."
"Atonement" foi dirigido por Joe Wright.  Briony Talles e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da Segunda Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Nesse filme podemos perceber claramente que atos interpretados de forma equivocada podem transformar a vida de várias pessoas e destruir sonhos. E que o sentimento da culpa é tão cruel quanto os horrores de uma guerra. Confira mais detalhes do filme em Desejo e Reparação.


Filme: "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)" - Estados Unidos da América, Nova Zelândia


"Devemos valorizar mais o lar que o ouro."
"The Hobbit: The Battle of the Five Armiens" foi dirigido por Peter Jackson. Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro e Gandalf tentam impedir a guerra. Confira mais detalhes do filme em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.


Filme: "A Outra (2008)" - Reino Unido, Estados Unidos da América

"Estamos oferecendo nossas filhas feito gado ao assédio dos homens."
"The Other Boleyn Girl" foi dirigido por Justin Chadwick. Anne e Mary são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor, o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão. Confira mais detalhes do filme em A Outra.


Filme: "Álbum de Família (2013)" - Estados Unidos da América

"A vida é muito longa."
"August: Osage County" foi dirigido por John Wells. Conhecemos Barbara, Ivy e Karen são três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em medicamentos e com câncer , após o desaparecimento do pai delas. O encontro provoca diversos conflitos e mostra que nenhum segredo estará protegido. Enquanto tenta lidar com a mãe, Barbara ainda terá que conviver com os problemas pessoais, com difíceis relações com o ex-marido e com a filha adolescente.


Filme: "Cavalo de Guerra (2012)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Onde você estiver, eu vou te encontrar e vou te trazer para casa"
"War Horse" foi dirigido por Steven Spielberg. O filme segue um jovem chamado Albert e seu cavalo, Joey, e mostra sua ligação sendo ameaçada quando o animal é vendido à cavalaria e mandado para combate na Primeira Guerra Mundial. Apesar de ser jovem demais para se alistar, Albert viaja à França para salvar seu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário