16/07/2016

Filmografia - Barbara Stanwyck (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: Ruby Stevens
Data de Nascimento: 16 de Julho de 1907

Data de Falecimento: 20 de Janeiro de 1990 (82 anos)
Local de Nascimento: Nova York
Pais: Estados Unidos da América
Sexo: Feminino
Mais detalhes: IMDb


A vida da atriz nunca foi fácil, a mãe faleceu quando ela tinha apenas 2 anos de idade, posteriormente, o pai abandonou Barbara e seus 4 irmãos. Foi criada pela irmã e por uma família amiga. Aos 11 anos foi adotada por um casal sem filhos, mas quando a mãe adotiva engravidou, Barbara foi novamente rejeitada. Abandonou a escola aos 13 anos de idade e logo começou a trabalhar omitindo a idade. Aos 15 anos de idade ela se tornou corista de um cabaré em Nova York, mudou o nome e se tornou um sucesso do teatro. Em 1927 foi para Hollywood e estrelou "Noites da Broadway", mas seu sucesso só viria através do filme "A Flor dos Meus Sonhos", de 1930, dirigido por Frank Capra. A partir daí, Barbara Stanwyck se tornou uma lenda de Hollywood e diva dos Film-Noir.

Filme: "As Três Noites de Eva (1941)" - Estados Unidos da América


"O que eu estou tentando dizer é - eu não sou um poeta, eu sou um ofiologista - eu sempre te amei. Quero dizer, eu nunca amei ninguém, além de você."
"The Lady Eve" foi dirigido por Preston Sturges. Nessa comédia romântica amalucada conhecemos o ofiólogo Charles, um jovem ingênuo e herdeiro de uma cervejaria. O rapaz se encanta pela sedutora Jean, uma golpista que também se apaixona pelo rapaz, mas quando ele descobre sobre a vida obscura da moça, a rejeita. Magoada, Jean planeja uma vingança, ela finge ser Lady Eve, uma herdeira inglesa. Charles fica confuso com a semelhança da moça com Jean, mas acaba se casando com ela, dessa forma Jean se vinga, porém, continua apaixonada. Confira mais detalhes do filme em As Três Noites de Eva.


Filme: "Pacto de Sangue (1944)" - Estados Unidos da América

"Sim, eu matei ele. Matei ele pelo dinheiro e pela mulher. E eu não fiquei com o dinheiro e nem com a mulher. Bonito, não?"
"Double Indemnity" foi dirigido por Billy Wilder. Nesse Film-Noir acompanhamos o agente de seguros Walter Neff ser seduzido e persuadido pela femme fataly Phyllis Dietrickson. Phyllis usa todas as suas técnicas de sedução para convencer o amante a ajudá-la a  matar o seu marido, dessa forma ela ficaria com todo o dinheiro do seguro e ambos poderiam viver essa ardente paixão. No entanto, Walter descobre que foi usado por Phyllis. Confira mais detalhes do filme em Pacto de Sangue.



Filme: "Adorável Vagabundo (1941)" - Estados Unidos da América

"Esse é o povo. Engula essa!"
"Meet John Doe" foi dirigido por Frank Capra. Depois de ser demitida pelo novo editor do jornal onde trabalhava, Ann Mitchell (Barbara Stanwyck) publica uma mentirosa coluna em seu último dia, dizendo que um homem irá se suicidar em plena noite de natal. Inesperadamente, a coluna tem uma incrível repercussão, fazendo com que Ann proponha a idéia de continuarem com a farsa adiante. Eles então procuram um homem para ficar conhecido como Jonh Doe, o autor da tal carta suicida, para que ele possa transmitir seus ideais, cativando a todos com o otimismo e críticas. Confira mais detalhes do filme em Adorável Vagabundo.


Minissérie: "Pássaros Feridos (1983)" - Estados Unidos da América

"Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento."
"The Thorn Birds" foi dirigida por Daryl Duke. Conta a história do padre Ralph de Bricassart, que passa a vida inteira no dilema entre seguir na vida religiosa ou abandoná-la e viver plenamente seu amor por Maggie, que conhece desde criança, quando ela foi morar numa fazenda na Austrália de propriedade de sua tia Mary Carson, apaixonada por Ralph. Maggie, depois de crescida, acaba se casando com Luke O'Neill,. Ralph segue em sua escalada rumo ao papado. No entanto, ambos seguem suas vida infelizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário