03/07/2016

Filme: "O Sono da Morte (2016)"

"Não! Estou acordado!"

"Before I Wake" traz o pequeno prodígio Jacob Trembley em mais uma atuação incrível. O filme que estreia em 2016, contou com a direção de Mike Flanagan e roteiro foi escrito por ele em parceria com Jeff Howard. 

O mundo dos sonhos exerce em mim um fascínio inexplicável. Costumo dizer que só durmo porque posso sonhar, e acredito que, em algum universo paralelo, nossos sonhos são reais, vivemos o que sonhamos. Quanto aos pesadelos, sou privilegiada, pois raramente os tenho, e quando tenho sonhos ruins, esqueço nos primeiros 2 minutos após acordar. 

E esse mundo fascinante dos sonhos é um prato cheio para os filmes de terror. Os cineastas adoram usar essa temática, pois é um campo vasto para explorar, afinal, todos sonhamos e é inevitável controlar, principalmente os pesadelos.
Na trama, depois de um acidente trágico envolvendo seu filho, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Trembley), um garoto da mesma idade.
Apesar de adorável, o garoto já havia passado por diversas outras famílias, sem sucesso. Não demora muito para eles descobrirem que Cody tem pavor de dormir.
No início, o casal imagina que os lares instáveis pelos quais ele passou possam ter causado sua aversão ao sono, mas logo descobrem o motivo: os sonhos de Cody se transformam em realidade enquanto ele dorme.
No entanto, enquanto os seus sonhos trazem a incrível experiência de sua imaginação, os seus pesadelos revelam a natureza um mundo aterrorizador escondido nos recônditos da sua mente.
Agora, para salvar sua nova família, Jessie e Mark embarcam em uma caçada para descobrir a verdade por trás pesadelos de Cody, porque seu dom não só é perigoso, como também mortal.
"O Sono da Morte" não é um filme de terror como está sendo divulgado, na verdade é uma fábula de terror muito parecida com o filme "Mama" de 2013, onde a carga emocional supera qualquer elemento sombrio. 
Gostei bastante do filme, é lúdico assim como os sonhos. Em relação ao desfecho, fiquei surpresa e emocionada, até rolaram algumas lágrimas... E vai uma dica para quem espera ver um filme de terror, use a imaginação!

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 97 minutos
Gênero: Drama, Fantasia, Terror
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário