08/07/2016

Filme: "O Padrasto (2009)"

"Estou fazendo sucesso com a vizinhança."

"The Stepfather" é um thriller bastante previsível, que tem seus bons momentos de tensão, e mesmo com os clichês consegue prender a atenção do espectador.

O roteiro foi escrito por escrito por J.S. Cardone e Donald E. Westlake sendo baseado no filme de mesmo título, de 1987. Contou com a direção de Nelson McCormick e o lançamento aconteceu em 2009.

Na trama conhecemos Susan Harding (Sela Ward), uma mulher divorciada, que foi traída pelo ex-marido com sua secretária, e tem três filhos. Ela conhece David Harris (Dylan Walsh), e após seis meses eles decidem viver juntos.

Aparentemente, eles formam uma família feliz e normal, principalmente após o regresso do filho mais velho, vindo do colégio militar, Michael (Penn Badgley).
No entanto, com o passar do tempo e à medida que conhece melhor o novo padrasto, Michael passa a suspeitar que David não é quem realmente aparenta ser e que esconde vários segredos de seu passado. 
Outras pessoas próximas de Susan também começam a suspeitar que David possa ser um sujeito procurado pela polícia, e a medida que os dias passam, David começa a revelar seu verdadeiro caráter...
Mesmo sendo baseado em fatos reais, "O Padrasto" não fez o sucesso esperado, nem de público nem de crítica. Ainda não assisti o filme original, mas todos sabemos que remakes são inferiores ao primeiro filme (salvo algumas raras exceções), e neste filme não é diferente. Aqui, temos um filme 'morno', com personagens mal construídos e diálogos fracos. Única coisa que salva o filme é o clima de tensão presente desde o início, que provoca curiosidade e instiga o espectador a tentar desvendar os segredos. 
"O Padrasto" é um filme assistível, porém esquecível.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 101 minutos
Categorias: Thriller, Policial
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 6,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário