29/07/2016

101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer - Parte 12

Essa lista é baseada no livro 101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer que é dos mesmos criadores da coletânea dos 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer. Da mesma forma, essa série foi compilada por críticos de várias partes do mundo e editada por Steven Jay Scheneider.

Organizei a lista em vinte postagens com cinco filmes em cada post, não é por ordem cronológica e nem alfabética, mas sim, por ordem dos filmes que consigo assistir. E vamos para mais cinco filmes que fazem parte desta coletânea incrível e assustadora.


Filme: "O Abominável Dr. Phibes (1971)" - Reino Unido


"Nove serão mortos. Nove deverão morrer."
"The Abominable Dr. Phibes" foi dirigido por Robert Fuest. Depois de uma equipe de cirurgiões ser mal-sucedida na operação de sua amada esposa, o que a levou à morte, o emocionalmente perturbado Dr. Phibes formula criativamente uma receita fatal como vingança. Usando a Bíblia Sagrada como seu guia, Phibes desencadeia sobre seus inimigos uma série de atrocidades seguindo os passos das pragas do Egito. Confira mais detalhes do filme em O Abominável Dr. Phibes.



Filme: "A Noite dos Mortos-Vivos (1968)" - Estados Unidos da América

"Você pode ser o patrão lá em baixo, mas eu sou o chefe aqui em cima!"
"Night of the Living Dead" foi dirigido por George Romero. Um meteorito radioativo traz os mortos de volta à vida. Um grupo sete jovens se veem isolados numa fazenda abandonada cercados por zumbis aparentemente indestrutíveis e com um insaciável apetite por carne humana. Os jovens acabam vivendo uma noite de terror. Confira mais detalhes do filme em A Noite dos Mortos-Vivos.


Filme: "A Ilha das Almas Selvagens (1932)" - Estados Unidos da América


"Não olhem para trás."
"Island of Lost Souls" foi dirigido por Earl C. Kenton. Quando o navio de Edward Parker afunda, ele é socorrido pela tripulação de um cargueiro que levava animais a uma distante ilha no Pacífico Sul. A bordo do navio estavam um médico e o Dr. Moreau, que, escondido da civilização, realiza experimentos sobre a evolução das espécies, transformando animais em quase- homens. Edward vai parar naquela ilha, e terá seus valores éticos questionados ao ver as bizarras experiências de Moreau. Confira mais detalhes do filme em A Ilha das Almas Selvagens.


Filme: "Ring - O Chamado (1998)" - Japão

"Ela estava viva! Sadako ainda estava viva!"
"Ringu" foi dirigido por Hideo Nakata. Um grupo de adolescentes morre exatamente uma semana após ter assistido um vídeo misterioso. Os corpos são encontrados contorcidos de forma terrível, seus olhos gelados como se estivessem sofrido algo muito mais terrível do que qualquer ameaça física. O vídeo se torna uma lenda urbana e a jornalista Reiko Asakawa se interessa pelo assunto, mas ela não imagina o que irá encontrar n vídeo. Confira mais detalhes do filme em Ring - O Chamado.


Filme: "O Lobisomem (1941)" - Estados Unidos da América

"Mesmo o homem que é puro no coração, e faz suas orações à noite, pode se tornar um lobo quando a maldição do lobisomismo floresce e a lua do outono brilha."
"The Wolf Man" foi dirigido por  George Waggner. Depois da morte do irmão, Larry Talbot (Lon Chaney Jr.) retorna à sua cidade natal. Lá, ele é atacado por um lobo ao tentar salvar uma moça. Após a mordida, ele descobre através de uma cigana que passará a se transformar em um homem lobo em todas as noites de lua cheia. No entanto, o que mais Larry Talbot deseja é se curar dessa bizarra transformação que ele não pode controlar. Confira mais detalhes do filme em O Lobisomem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário