15/07/2016

101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer - Parte 11

Essa lista é baseada no livro 101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer que é dos mesmos criadores da coletânea dos 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer. Da mesma forma, essa série foi compilada por críticos de várias partes do mundo e editada por Steven Jay Scheneider.

Organizei a lista em vinte postagens com cinco filmes em cada post, não é por ordem cronológica e nem alfabética, mas sim, por ordem dos filmes que consigo assistir. E vamos para mais cinco filmes que fazem parte desta coletânea incrível e assustadora.


Filme: "A Tortura do Medo (1960)" - Estados Unidos da América

"Cuidado" Cuidado! Cuidado!"
"Peeping Tom" foi dirigido por Michael Powell. Na infância , Mark Lewis sofria experimentos bizarros pelo seu pai cientista, estudante dos efeitos do medo no sistema nervoso das pessoas. Agora crescido, com seus pais já mortos, ele vira um psicopata que assassina mulheres somente para gravar suas expressões de terror no momento da morte. Confira mais detalhes do filme em A Tortura do Medo.

Filme: "O Gato Preto (1934)" - Estados Unidos da América

"Que minha vida um dia, seja decidida em um tabuleiro!"
"The Black Cat" foi dirigido por Edgar G. Ulmer. Em lua-de-mel na Hungria, Joan (Julie Bishop) e Peter Allison dividem uma cabine de trem com o Dr. Vitus Verdegast, um cortês mas sofrido homem, que está retornando para as ruínas da cidade que defendeu antes de se tornar prisioneiro de guerra por 15 anos. Verdegast disse que está ali para visitar Hjalmar Poelzig , um velho amigo, mas na verdade é um acerto de contas. Após saírem do trem pegam um ônibus, que durante uma tempestade sofre um acidente. O motorista morre e Joan fica ferida, assim os viajantes buscam abrigo na casa de Poelzig, que por ser engenheiro fez uma casa bem diferente. Mas o que acontece dentro daquelas paredes é muito mais estranho. Confira mais detalhes do filme em O Gato Preto.


Filme: "A Orgia da Morte (1964)" - Estados Unidos da América

"No meu castelo vocês estão protegidos da peste."

"The Masque of the Red Death" foi dirigido por Roger Corman. No século 13, o sinistro príncipe Prospero vive afastado do mundo, enclausurado em seu castelo, enquanto a temível Peste Vermelha toma conta do resto da cidade. As injustiças do monarca serão vingadas durante um baile à fantasia realizado no interior do seu castelo, quando uma misteriosa figura vestida com uma máscara vermelha revela sua identidade. Confira mais detalhes do filme em Orgia da Morte.



Filme: "Aconteceu Perto da Sua Casa (1992)" - Bélgica

"Se você mata uma baleia, será perseguido pelos ecólogos, pelo Greenpeace, pelo comandante Custeau... mas se você fatura um cardume de sardinhas, garanto, eles te ajudam a carregá-las."
"C'est Arrivé près de Chez Vous" foi dirigido por Rémy Belvaux, André Bonzel e Vincent Tavier. Uma equipe de filmagens começa a acompanhar um ladrão e serial killer chamado Ben. No entanto, à medida que Ben vai cometendo seus atos criminosos, ele vai envolvendo toda a equipe nessa trama de sangue, tornando-os seus cúmplices. Ele passa a os ajudar financeiramente, e até dá palpites de qual ângulo poderia ficar melhor ou pergunta qual filme tal cena de assassinato se parece. Quando a equipe percebe o perigo e a seriedade da situação, eles começam a se perguntar o que estão realmente fazendo. Confira mais detalhes do filme em Aconteceu Perto da Sua Casa.


Filme: "Fome de Viver (1983)" - Reino Unido

"Você ganhou vida eterna."
"The Hunger" foi dirigido por Tony Scott. Conhecemos Miriam Blaylock, uma vampira que consegue se manter 'viva' e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam, ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente, seu atual parceiro, John, está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts, que é especialista em envelhecimento prematuro. Inicialmente ela não crê na história de John, mas pede para esperá-la. Ao voltar, 2 horas depois, vê que ele envelheceu décadas naquele curto espaço de tempo.  Confira mais detalhes do filme em Fome de Viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário