25/07/2016

101 Filmes de Ficção-Científica Para Ver Antes de Morrer (Parte 2)

Esta lista é baseada no livro 101 Filmes de Ficção-Científica Para Ver Antes de Morrer que é dos mesmos criadores da coletânea dos 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer. Da mesma forma, essa série foi compilada por críticos de várias partes do mundo e editada por Steven Jay Scheneider. 

A lista está dividida em vinte postagens com cinco filme em cada post, e não é por ordem cronológica e nem alfabética, mas sim, por ordem dos filmes que consigo assistir. Então vamos começar o passeio pelas ficções que marcaram a história do cinema. Confira os primeiros cinco filmes da lista.


Filme: "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)" - Estados Unidos da América

"Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar."
"Eternal Sushine of The Spotless Mind" foi dirigido por Michel Gondry. Nesta trama sensacional vamos acompanhando a história de amor entre Joel e Clementine que por durante vários anos lutaram para que o relacionamento desse certo. Porém, as diferenças entre eles fala mais alto, e desiludida, Clementine decide se submeter a um tratamento experimental para apagar completamente da sua memória qualquer resquício do envolvimento com Joel. Quando o rapaz descobre a atitude da amada, entra em profunda depressão. Confira mais detalhes do filme em Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.


Filme: "PI (1998)" - Estados Unidos da América

"Quando era criança minha mãe falou para eu não olhar para o sol... quando eu tinha 6 anos eu olhei!"
"PI" foi dirigido por Darren Aronofsky. Max é um homem brilhante e atormentado, que está prestes a fazer a mais importante descoberta de sua vida: decodificar o padrão numérico por trás do mercado de ações. À medida que vai se aproximando da solução, o caos vai engolindo o mundo à sua volta. Ele é perseguido por uma agressiva firma de Wall Street determinada à dominação financeira, bem como por uma seita que tem a intenção de desvendar os segredos por trás de seus antigos textos sagrados. Confira mais detalhes do filme em PI.



Filme: "Robocop - O Policial do Futuro (1987)" - Estados Unidos da América

"Venha comigo, morto ou vivo!"
"Robocop" foi dirigido por Paul Verhoeven. Num futuro próximo, o policial Murphy é ferido mortalmente por uma gangue. Seu corpo é utilizado num programa de robótica para lutar contra a criminalidade e eis que surge um homem-máquina a serviço da justiça. Confira mais detalhes do filme em Robocop: O Policial do Futuro.


Filme: "Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977)" - Estados Unidos da América 

"Não estamos sozinhos.
"Close Encounters of the Third Kind" foi dirigido por Steven Spielberg. Esse filme de ficção científica relata a chegada de alienígenas em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. No entanto, Roy e Gillian acabam tendo contatos com os alienígenas, eles ficam completamente obcecados e vão até um local onde as naves do extraterrestres estão prestes a pousar. Confira mais detalhes do filme em Contatos Imediatos de Terceiro Grau.


Filme: "Preso na Escuridão (1997)" - Espanha, França e Itália


"Abra os olhos... Abra os olhos..."
"Abre los Ojos" foi dirigido por Alejandro Amenábar. Acompanhamos a história de César, um jovem e belo órfão que é dono de uma grande fortuna, herdada de seus pais. Mulherengo convicto, ele vive em uma luxuosa casa. Em uma das festas organizadas por César, seu melhor amigo Pelayo lhe apresenta uma bela jovem, chamada Sofia. César tenta conquistá-la. Nuria, a última namorada de César, acaba batendo seu carro em uma árvore. Ela morre no acidente e César, que estava junto no veículo, tem seu rosto completamente desfigurado. Após os médicos lhe dizerem que não têm como reconstituir seu rosto, César entra numa profunda depressão. Mas ocorre uma grande reviravolta. Porém, nem tudo é felicidade, coisas estranhas começam a acontecer, mostrando que o pesadelo estava apenas começando. Confira mais detalhes do filme em Preso na Escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário