20/06/2016

Filmografia - Nicole Kidman (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: Nicole Mary Kidman
Data de Nascimento: 20 de Junho de 1967
Local de Nascimento: Honolulu, Hawaii
Pais: Estados Unidos da América
Sexo: Feminino
Mais detalhes: IMDb


É atriz e produtora de cinema. Ganhou o Oscar em 2003 pela sua interpretação no filme "As Horas". Também já ganhou diversos prêmios importantes do cinema. Nasceu nos Estados Unidos da América, mas aos 3 anos de idade foi morar em Sidney, na Austrália, onde cresceu e começou a trabalhar como atriz no inicio da década de 80. Em 1994, foi nomeada embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF e em 2004, ela foi homenageada como "Cidadã do Mundo" pelas Nações Unidas. Nicole Kidman é uma atriz lindíssima e de coração nobre. Estarei atualizando esta postagem conforme for assistindo outros filmes da atriz.

Filme: "As Horas (2002)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Não se pode encontrar a paz evitando a vida."
"The Hours" foi dirigido por Stephen Daldry. Conhecemos três mulheres de épocas diferentes. Em 1923, Virginia Woolf está começando a escrever seu livro, “Mrs. Dalloway”, sob os cuidados de seus médicos e familiares. Em 1949, Laura Brown encontra-se muito ocupada, pois está lendo o livro escrito por Virginia, o mesmo “Mrs. Dalloway”. Em 2001, Clarissa Vaughn está preparando uma festa para seu melhor amigo, um famoso autor que está morrendo de AIDS. Sendo tomada em apenas um dia, todas as três histórias estão interligadas com o livro mencionado. Confira mais detalhes do filme em As Horas.


Filme: "Os Outros (2001)" - Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália

"Todos os dias quando acordo, a primeira coisa que faço é sentir a sua falta."
"The Others" foi dirigido por Alejandro Amenábar. Nessa eletrizante trama, acompanhamos o drama de Grace, que no auge da Segunda Guerra Mundial decide se mudar com seus dois filhos para uma mansão isolada na ilha de Jersey, até que seu marido retorne da guerra. No entanto, as crianças possuem uma doença rara que pode ser fatal caso elas recebam a luz solar diretamente na pele. Grace contrata alguns empregados para ajudá-la, porém, as crianças começam a sentir a presença de algo misterioso na casa. Isso deixa Grace desesperada e ela precisa agir rapidamente para evitar graves consequências. Confira mais detalhes do filme em Os Outros.

Filme: "Dogville (2003)" - Alemanha, Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Noruega, Holanda

"Os habitantes de Dogville não param de me surpreender."
"Dogville" foi dirigido por Lars von Trier. Durante a época da grande depressão, Grace, uma fugitiva da máfia, encontra abrigo numa pacata cidadezinha chamada Dogville. Os habitantes no começo se mostram receptivos e bondosos com a nova moradora, mas aos poucos são reveladas as verdadeiras intenções da vila com a frágil forasteira, em um crescimento insuportável de exploração e humilhação. Confira mais detalhes do filme em Dogville.



Filme: "Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001)" - Austrália e Estados Unidos da América

"A coisa mais importante que você pode aprender é amar, e ser amado em retribuição."
"Moulin Rouge" foi dirigido por Baz Luhrmann. Neste musical encantador, vamos acompanhando a trajetória de vida do jovem Christian que desafia o seu pai e vai morar na boêmia Paris. Lá ele faz amizade com os frequentadores do famoso Moulin Rouge, um cabaré glamouroso. É nesse local que Christian conhece Satine, a mais bela cortesã de Paris e ambos se apaixonam profundamente. No entanto, o jovem casal terá muitos desafios se quiserem viver esse lindo romance. Confira mais detalhes do filme em Moulin Rouge - Amor em Vermelho.

Filme: "De Olhos Bem Fechados (1999)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Sabe qual era o motivo pelo qual as mulheres se casavam? Era a única forma de poderem perder a sua virgindade e estarem livres para fazer tudo o que quisessem com outros homens. Aqueles que elas desejavam realmente."
"Eyes Wide Shut" foi dirigido por Stanley Kubrick. A curadora de arte Alice é casada com o doutor Bill Harford. Juntos formam um casal perfeito. Porém, depois de participarem de uma festa, Alice confessa ter tido atração e fantasias sexuais com outro homem, que também estava na festa. Os dois começam a discutir e Bill passa a se perguntar o porquê disto estar acontecendo com ele, então ele vai procurar seu amigo Nick Nightingale, que irá lhe mostrar um mundo de fantasias e jogos sexuais. Confira mais detalhes do filme em De Olhos Bem Fechados.

Filme: "Da Magia à Sedução (1998)" - Estados Unidos da América

"Jogue sempre sal sobre seu ombro esquerdo, plante alfazema para dar sorte e apaixone-se sempre que puder."
"Practical Magic" foi dirigido por Griffin Dunne. As mulheres da família Owens tem poderes mágicos. Mas uma maldição as persegue há mais de duzentos anos: qualquer homem que se apaixona por uma delas, morre. Descendentes da bruxa que começou este feitiço, Sally e Gillian são duas irmãs que foram criadas por suas tias. Já adultas, enquanto Sally se mostra bastante reservada, Gillian foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo, Sally se casa e tem duas filhas, mas seu marido acaba morrendo atropelado. Até que chega o momento em que ela deve ajudar Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov, um búlgaro agressivo que as ameaça. Confira mais detalhes do filme em Da Magia à Sedução.

Filme: "Grace: A Princesa de Mônaco (2014)" - França, Bélgica, Estados Unidos da América, Itália

"Alguns me perguntam porque eu deixei Hollywood. Bem, eu deixei porque me apaixonei por um príncipe encantador."
"Grace of Monaco" foi dirigido por Olivier Dahan. O casamento de Grace Kelly e o príncipe Rainier III foi considerado um conto de fadas na vida real quando aconteceu, em 1956. Entretanto, cinco anos mais tarde e com dois filhos, a verdade é que Grace está insatisfeita com a vida no palácio e o distanciamento do marido. A chance de novamente sentir-se útil surge quando seu velho amigo, o diretor Alfred Hitchcock, a convida para retornar ao cinema como protagonista de seu próximo filme: "Marnie - Confissões de uma Ladra". O problema é que Rainier é terminantemente contra e, ainda por cima, está envolvido com uma ameaça vinda do presidente francês Charles de Gaule. Confira mais detalhes do filme em Grace: A Princesa de Mônaco.


Filme: "Olhos da Justiça (2015)" - Estados Unidos da América

"Ele pode sair do trabalho, ele pode mudar de nome, ele pode destruir o carro... e ainda assim, vou achá-lo."
"Secret in Their Eyes" foi dirigido por Billy Ray. A vida dos investigadores do FBI Ray e Jess e da procuradora Claire é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess.Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis. Confira mais detalhes do filme em Olhos da Justiça.

Filme: "Esposa de Mentirinha (2011)" - Estados Unidos da América

"Ela é boa, mas tem um problema. Ela não é você."
"Just Go with It" foi dirigido por Dennis Dugan. Danny Maccabee queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Ele vai tocando sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine, mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário