09/06/2016

Filmografia - Natalie Portman (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: Neta-Lee Hershlag
Data de Nascimento: 09 de Junho de 1981
Local de Nascimento: Jerusalém
Pais: Israel
Sexo: Feminino
Mais detalhes: IMDb


É atriz, produtora e diretora de cinema. Sua estreia nos cinemas foi aos 12 anos em "O Profissional", do diretor francês Luc Besson, e não parou mais, atuou em vários filmes de grande sucesso, venceu dois Globo de Ouro e em 2011 ganhou o Oscar pelo filme "Cisne Negro". Ela é judia e vegetariana desde seus 8 anos de idade, também é protetora da causa animal e ambiental. Estarei atualizando esta postagem conforme for assistindo outros filmes da atriz.


Filme: "Cisne Negro (2010)" - Estados Unidos da América

"A única pessoa no seu caminho é você mesma."
"Black Swan" foi dirigido por Darren Aronofsky. Suspense psicológico que relata o drama pessoal da bailarina Nina Sayers que se dedica exclusivamente para a dança. Quando surge a oportunidade de interpretar a peça 'O Lago dos Cisnes', a garota acaba confundindo sua vida com a dos personagens, e dessa forma, ela acaba criando ameaças onde não existem. Confira mais detalhes do filme em Cisne Negro.

Filme: "Sombras de Goya (2006)" - Espanha, Estados Unidos da América

"O sono da razão produz monstros."
"Goya's Ghosts" foi dirigido por Miloš Forman. Nos primeiros anos do século XIX, em meio ao radicalismo da Inquisição e à iminente invasão da Espanha pelas tropas de Napoleão, o gênio artístico do pintor espanhol Francisco Goya é reconhecido na corte do Rei Carlos IV. Inés, a jovem modelo e musa do pintor, é presa sob a falsa acusação de heresia. Nem as intervenções do influente Frei Lorenzo, também retratado por Goya, conseguem evitar que ela seja brutalmente torturada nos porões da Igreja. Estes personagens e os horrores da guerra, com os seus fantasmas, alimentam a pintura de Goya, testemunha atormentada de uma época turbulenta. Confira mais detalhes do filme em Sombras de Goya.

Filme: "V de Vingança (2005)" - Alemanha, Estados Unidos da América

"O barulho é relativo ao silêncio que o procede, quanto mais a absoluta quietude, mas devastadoras as palmas."
"V for Vendetta" foi dirigido por James McTeigue. Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond. Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V, que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país. Confira mais detalhes do filme em V de Vingança.

Filme: "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999)" - Estados Unidos da América

"Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante…"
"Star Wars: Episode I - The Phantom Menace" foi dirigido por George Lucas. O filme se passa 32 anos antes e mostra a luta da Galactic Republic contra o sindicato do crime Trade Federation. Os criminosos proíbem qualquer comércio com o planeta Naboo, e dois cavaleiros Jedis são mandados para o planeta Tattoine, para conseguir mais informações sobre a Trade Federation. Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi descobrem que um garoto chamado Anakin Skywalker tem a força ao seu lado, de uma maneira que nenhum Jedi teve antes, e pode ser a chave principal na luta contra a Federação.


Filme: "Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (2002)" - Estados Unidos da América

"Os mentores olham mais para nossos erros do que gostaríamos. É assim que amadurecemos."
"Star Wars Episode II: Attack of the Clones" foi dirigido por George Lucas. Dez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois os cavaleiros jedi não têm permissão para se apaixonarem.


Filme: "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (2005)" - Estados Unidos da América

"O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento."
"Star Wars Episode III: Revenge of the Sith" foi dirigido por George Lucas. As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.

Filme: "Thor: O Mundo Sombrio (2013)" - Estados Unidos da América

"Muitos acreditam que antes do universo, nada havia. Estão errados. Havia trevas. E elas sobreviveram."
"Thor: The Dark World" foi dirigido por Alan Taylor. Enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin, o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg, Sif, entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki, em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Filme: "Thor (2011)" - Estados Unidos da América

"Um rei sábio nunca almeja a guerra, mas deve estar sempre pronto para ela."
"Thor" foi dirigido por Kenneth Branagh. Thor estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.


Curta-Metragem: "Hotel Chevalier (2007)" - França, Estados Unidos da América
"Hotel Chevalier" foi dirigido por Wes Anderson. Em um hotel de Paris, Jack Whitman come um sanduíche entregue pelo serviço de quarto. Após receber o telefonema de uma mulher, ele passa a se arrumar para recebê-la. Quando ela chega, aos poucos entram em discussão as complicações do relacionamento que possuem. Confira mais detalhes do curta-metragem em Hotel Chevalier.

Filme: "A Outra (2008)" - Reino Unido, Estados Unidos da América

"Estamos oferecendo nossas filhas feito gado ao assédio dos homens."
"The Other Boleyn Girl" foi dirigido por Justin Chadwick. Anne e Mary são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor, o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão. Confira mais detalhes do filme em A Outra.