22/06/2016

Filmografia - Meryl Streep (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: Mary Louise Streep
Data de Nascimento: 22 de Junho de 1949 (67 anos)
Local de Nascimento: Summit, Nova Jérsia
Pais: Estados Unidos da América
Sexo: Feminino
Mais detalhes: IMDb


Considerada uma das maiores atrizes do cinema dos últimos tempos, Meryl Streep já recebeu o recorde de 19 indicações ao Oscar, conquistando 3 prêmios destas indicações. Também recebeu 29 indicações ao Globo de Ouro, vencendo 8, também um recorde para o prêmio. Além destes, a atriz já recebeu todos os outros principais prêmios do cinema. Meryl Streep formou-se em Teatro Dramático no Vassar College em 1971, além de ter feito mestrado em Artes Dramáticas na Universidade de Yale. Na década de 70, estreou na Broadway no musical Happy End e continuou atuando nos teatros até o início dos anos 1980. Sua estreia no cinema foi com um papel pequeno, mas de grande destaque, no filme "Julia". Em 2009, foi eleita a 48ª mulher mais poderosa do mundo do entretenimento, segundo o Hollywood Reporter. Está aí uma mulher de talento incomparável.

Filme: "As Horas (2002)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Não se pode encontrar a paz evitando a vida."
"The Hours" foi dirigido por Stephen Daldry. Conhecemos três mulheres de épocas diferentes. Em 1923, Virginia Woolf está começando a escrever seu livro, "Mrs. Dalloway", sob os cuidados de seus médicos e familiares. Em 1949, Laura Brown encontra-se muito ocupada, pois está lendo o livro escrito por Virginia, o mesmo "Mrs. Dalloway". Em 2001, Clarissa Vaughn está preparando uma festa para seu melhor amigo, um famoso autor que está morrendo de AIDS. Sendo tomada em apenas um dia, todas as três histórias estão interligadas com o livro mencionado. Confira mais detalhes do filme em As Horas.


Filme: "Adaptação (2002)" - Estados Unidos da América


"Mudar não é uma escolha. Não para uma espécie de planta, nem para nós. Acontece, e a gente fica diferente..."
"Adaptation" foi dirigido por Spike Jonze. O filme conta a história do roteirista Charlie que tem a difícil missão de adaptar para o cinema o romance "The Orchid Thief" da jornalista Susan Orlean. O livro conta a história de John Laroche que clona orquídeas raras. Além das dificuldades que Charlie enfrenta para adaptar esse livro, ele está passando por um momento depressivo e, para piorar a situação, seu irmão gêmeo Donald resolve se mudar para o seu apartamento. Confira mais detalhes do filme em Adaptação.

Filme: "As Pontes de Madison (1995)" - Estados Unidos da América

"Os sonhos são bons por terem existido, independente de terem sido realizados."
"The Bridges of Madison Country" foi dirigido por Clint Eastwood. Após a morte de sua mãe, dois irmãos se reencontram e, através de cartas, descobrem um caso que sua mãe teve há vários anos com um fotógrafo da National Geographic, quando ambos haviam viajado com o pai. Ao invés de condenarem a mãe, eles tentam entender sua atitude, refletindo sobre os seus próprios casamentos. Confira mais detalhes do filme em As Pontes de Madison.

Filme: "A Casa dos Espíritos (1993)" - Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos da América, Portugal

"Você não deve desejar a morte, ela virá de qualquer forma, mas ao contrário, precisa lutar pela vida, pois a vida é um milagre."
"The House of the Spirits" foi dirigido por Bille August. A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. A saga se desenvolve até esta família ser atingida pela revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende. Confira mais detalhes do filme em A Casa dos Espíritos.

Filme: "A.I. Inteligência Artificial (2001)" Estados Unidos da América

"Eles nos fizeram muito inteligentes, muito rápidos, e muitos de nós estamos sofrendo por causa dos erros que eles fizeram. Porque quando o fim vier, tudo que restará será nós. Por isso eles nos odeiam, e por isso você deve ficar aqui, comigo."
"A.I. Artificial Intelligence" foi dirigido por Steven Spielberg. Nessa história emocionante percebemos que o efeito estufa derreteu boa parte das geleiras e para controlar os efeitos devastadores que poderão ocorrer no Planeta Terra, os humanos contam com a ajuda de robôs com inteligência independente conhecidos como A.I. e dentro desse contexto acompanhamos a história encantadora do garotinho robô David Swinton que viverá uma jornada incrível. Confira mais detalhes do filme em A.I. Inteligência Artificial.

Filme: "O Diabo Veste Prada (2006)" - Estados Unidos da América

"Se quiser continuar, as escolhas são inevitáveis."
"The Devil Wears Prada" foi dirigido por David Frankel. A jovem Andrea Sachsconseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly, principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples como parece. Confira mais detalhes do filme em O Diabo Veste Prada.

Filme: "Mamma Mia! (2008)" - Estados Unidos da América

"No fundo você sabe que sinto a sua falta, mas regras foram feitas para serem cumpridas."
"Mamma Mia!" foi dirigido por Phillida Lloyd. Conhecemos Sophie que está prestes a se casar e resolve enviar três convites da cerimônia para três homens – Sam Carmichael, Bill Anderson e Harry Bright –, acreditando que um deles é seu pai. De diferentes partes do mundo, os três resolvem ir até à ilha. Quando chegam, a mãe de Sophie, Donna, se surpreende ao ficar cara-a-cara com os ex-namorados que nunca conseguiu esquecer. Confira mais detalhes do filme em Mamma Mia!.



Filme: "As Sufragistas (2015)" - Reino Unido

"Nós não queremos quebrar as leis. Nós queremos fazer as leis."
"Suffragette" foi dirigido por  Sarah Gravon. No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts, sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios. Confira mais detalhes do filme em As Sufragistas.



Filme: "Dívida de Honra (2014)" - Estados Unidos da América, França

"É raro, mas eu vivo sozinha."
"The Homesman" foi dirigido por Tommy Lee Jones. 1854. Por mais que seja forte e independente, Mary Bee Cuddy guarda uma profunda mágoa devido à solidão que sente. Ela precisa levar três mulheres insanas até o Iowa, onde poderão viver em paz. No caminho ela encontra Georges Briggs, um criminoso que tem sua vida salva por Mary Bee. Em retribuição, ele segue viagem ao lado dela e a ajuda em sua jornada. Confira mais detalhes do filme em Dívida de Honra.



Filme: "Caminhos da Floresta (2015)" - Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido

"Desejos são como crianças."
"Into the Woods" foi dirigido por Rob Marshall. Um padeiro e sua mulher vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho. Um dia, eles recebem a visita da bruxa, que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta. Confira mais detalhes do filme em Caminhos da Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário