04/06/2016

Filmografia - Angelina Jolie (Filmes Que Assisti)

Nome Completo: Angelina Jolie Voight
Data de Nascimento: 04 de Junho de 1975
Local de Nascimento: Los Angeles, Califórnia
Pais: Estados Unidos da América
Sexo: Feminino
Mais detalhes: IMDb

É atriz, dubladora, diretora, produtora, roteirista e ativista humanitária, foi formalmente nomeada pela ONU, Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR). Começou a atuar precocemente, mas após o filme "Gia" ela deu um tempo na carreira para estudar cinema pela Universidade de Nova York. Ao retornar para as atuações, Angelina recebeu vários prêmios, entre eles estão Oscar, o Globo de Ouro e o Screen Actors Guild. Angelina Jolie é uma mulher belíssima, excelente profissional e um ser humano exemplar, que vem fazendo a diferença na vida de muitas pessoas que estavam excluídas pela sociedade. Estarei atualizando esta postagem conforme for assistindo outros filmes da atriz.

Filme: "A Troca (2008)" - Estados Unidos da América

"Nunca comece uma briga, mas sempre a termine."
"Changeling" foi dirigido por Clint Eastwood. Em uma manhã de sábado, a mãe solteira Christine Collins se despede do filho de nove anos, Walter, e sai para trabalhar. Quando ela volta, se depara com o pior pesadelo de uma mãe: seu filho desapareceu. Uma busca exaustiva e infrutífera tem início, até que, cinco meses depois, uma criança é trazida pela polícia que tenta tirar proveito de um suposto reencontro. Atordoada com a situação, Christine é convencida a levar o menino para casa. Mas no fundo ela sabe que ele não é seu filho. Confira mais detalhes do filme em A Troca.

Filme: "Malévola (2014)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Eu sei quem você é. Você tem me vigiado a vida inteira. Sei que está aí. Sua sombra me persegue desde que eu era pequena."
"Maleficent" foi dirigido por Robert Stromberg. Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola, a protetora do reino dos Moors. Malévola mantém a paz entre dois reinos até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora. Confira mais detalhes do filme em Malévola.

Filme: "O Turista (2010)" - Estados Unidos da América, França, Itália

"Mulheres não gostam de perguntas."
"The Tourist" foi dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck. Conta a história de Frank, um americano que viaja até Veneza para esquecer uma decepção amorosa. Lá, ele conhece a bela e sedutora Elise, uma mulher que deliberadamente cruza o seu caminho. Frank se apaixona perdidamente por ela; mas depois descobre que está sendo usado e que foi colocado em meio a um perigoso jogo de intrigas. Confira mais detalhes do filme em O Turista.


Filme: "Pecado Original (2001)" - Estados Unidos, França

"Essa não é uma história de amor; é uma história sobre amor."
"Original Sin" foi dirigido por Michael Cristofer. Acompanhamos a história de Luis Antonio Vargas, um rico comerciante cafeeiro, que espera a chegada de sua esposa, após o casamento pelo correio. Só que ao invés de uma mulher que o ame, ele encontra uma salafrária que o rouba. Sedento por vingança, embarca em um jogo onde se mistura sexo, ódio, tesão e loucura. Confira mais detalhes do filme em Pecado Original.

Filme: "Gia - Fama e Destruição (1998)" - Estados Unidos da América

"As pessoas se afastam de mim. Isso dói."
"Gia" foi dirigido por Michael Cristofer. Em tom de documentário, este filme narra a vida de Gia Maria Carangi, uma jovem da Filadélfia que tenta a sorte em Nova York e logo se torna uma das top models mais requisitadas do mundo, sendo inclusive capa da Vogue e da Cosmopolitan. Mas sua fama meteórica vem acompanhada de uma paixão homossexual por Linda, que se tornaria o grande amor da sua vida mas era um relacionamento instável. Esta insegurança no amor, na família e em diversos momentos da sua vida a transformam em uma viciada em heroína, sendo que esta dependência às drogas cada vez mais incontrolável provocaria sua decadência.


Filme: "Sr. & Sra. Smith (2005)" - Estados Unidos da América

"Histórias com final feliz são histórias que ainda não acabaram."
"Sr. & Sra. Smith" foi dirigido por Doug Liman. John e Jane Smith trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

Filme: "Lara Croft: Tomb Raider (2001)" - Estados Unidos da América, Japão, Alemanha, Reino Unido

"Eu não posso morrer assim!"
"Lara Croft: Tomb Raider" foi dirigido por Simon West. Conhecemos Lara Croft, ela é filha de um célebre arqueólogo desaparecido, trabalha como fotojornalista e foi criada na aristocracia britânica, até que um dia ouve o som de um relógio na sua mansão e o localiza em um compartimento secreto. Na verdade este relógio começou a funcionar sozinho na primeira fase do alinhamento dos planetas, algo que só acontece a cada cinco mil anos. Este "relógio" anda regressivamente e é a chave para se encontrar os dois pedaços do "Triângulo da Luz", que em virtude do seu imenso poder foram escondidos em partes bem distintas do mundo. Se estes dois pedaços se unirem na hora do realinhamento, dará ao seu dono poder para controlar ou destruir o planeta.

Filme: "Salt (2010)" - Estados Unidos da América

"'Talvez' é contigo. 'Comigo', é prender e descobrir."
"Salt" foi dirigido por Phillip Noyce. Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.

Filme: "60 Segundos (2000)" - Estados Unidos da América

"Sem a decepção não se consegue apreciar a vitória."
"Gone in Sixty Seconds" foi dirigido por Dominic Sena. O lendário ladrão de automóveis Randal "Memphis" Raines pensava ter deixado a vida de trambiques para trás - até se ver forçado a deixar sua aposentadoria para, num esforço extremo, salvar seu irmão caçula da ira de um terrível mafioso. Mas com a velocidade em excesso e vontade intensa, Memphis imediatamente reúne sua antiga equipe e pisa fundo no acelerador numa alucinada corrida para realizar um radical roubo de carros.