10/06/2016

101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer - Parte 7

Essa lista é baseada no livro 101 Filmes de Terror Para Ver Antes de Morrer que é dos mesmos criadores da coletânea dos 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer. Da mesma forma, essa série foi compilada por críticos de várias partes do mundo e editada por Steven Jay Scheneider.

Organizei a lista em vinte postagens com cinco filmes em cada post, não é por ordem cronológica e nem alfabética, mas sim, por ordem dos filmes que consigo assistir. E vamos para mais cinco filmes que fazem parte desta coletânea incrível e assustadora.


Filme: "Prelúdio para Matar (1975)" - Itália

"Eu sonho em vermelho. Meus pesadelos são banhados em vermelho..."
"Profondo Rosso" foi dirigido por Dario Argento. O pianista Marcus presencia o assassinato de uma paranormal e passa a investigar o crime. No entanto, vários outros crimes acontecem e Marcus descobre que será a próxima vítima se não correr contra o tempo. Primeira trilha sonora do grupo Goblin, que se tornaria frequente parceiro do diretor. Confira mais detalhes do filme Prelúdio para Matar.


Filme: "As Diabólicas (1955)" - França


"Mas eu vi mesmo, sei que era ele."
"Les Diaboliques" foi dirigido por Henri-Georges Clouzot. A esposa e a amante assassinam o marido, jogando-no na piscina imunda do colégio onde ele trabalhava. Quando a piscina é limpa, tempos depois, o corpo não está mais lá. Aos poucos as desconfianças em cima das duas vão tornando-se cada vez maiores, e elas podem sucumbir à pressão. Confira mais detalhes do filme em As Diabólicas.


Filme: "Jogos Mortais (2004)" - Estados Unidos da América


"Que os jogos comecem."
"Saw" foi dirigido por James Wan. Dois homens acordam em um banheiro sujo e deplorável, acorrentados, um em cada canto do local. Em meio à eles, há um corpo de um homem que estourou sua cabeça com uma magnum 44. Eles são vítimas de um serial killer que coloca duas pessoas em situações extremas, para que uma saia viva apenas se matar a outra. Em um jogo de gato e rato, ambos vão descobrindo as pistas para tentar se salvar do jogo desse insano assassino, enquanto descobrem o porquê de terem sido escolhidos pelo tal. Mais detalhes do filme em Jogos Mortais.

Filme: "Monstros (1932)" - Estados Unidos da América


"Nós a aceitamos, como uma de nós."
"Freaks" foi dirigido por Tod Browining. A história se passa em um circo de atrações bizarras, onde pessoas com deficiências físicas são tratadas como aberrações. Nesse circo vive a bela trapezista Cleópatra, ela e seu amante Hércules resolvem aplicar um terrível golpe em Hans, um anão que mora no circo e é herdeiro de grande fortuna. Porém, Cleópatra não contava com a intervenção dos amigos de anão. Confira mais detalhes do filme em Monstros.



Filme: "O Mistério de Candyman (1992)" - Estados Unidos da América


"Candyman, Candyman, Candyman, Candyman... Candyman!"
"Candyman" foi dirigido por Bernard Rose. A trama nos apresenta a antropóloga Helen, ela está fazendo a sua tese de pós-graduação em lendas urbanas e decide provar para todos que Candyman (espírito de um escravo torturado até a morte) não existe. A moça faz o ritual de invocação, repetindo cinco vezes "Candyman" diante de um espelho. No entanto, o ritual desperta o espírito, que inicia uma série de assassinatos brutais. Confira mais detalhes do filme em O Mistério de Candyman.

Conteúdo Correspondente