25/05/2016

Filme: "Três Homens Maus (1941)"

"Badmen of Missouri" é um filme raríssimo de faroeste que foi dirigido por Ray Enright, produzido pela  Warner Bros. e lançado em 1941. O filme tem apenas 71 minutos mas reflete muito bem seu gênero.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download.

Após a Guerra Civil no Missouri, três irmãos, Cole (Dennis Morgan), Bob (Wayne Morris) e Jim (Arthur Kennedy), retornam decididos a vingar os crimes cometidos por um banqueiro desonesto. 

Este banqueiro é William Merrick (Victor Jory), um homem poderoso que usa e abusa do poder para cobrar impostos extremamente altos e desapropriar os agricultores de suas terras.

A vingança também tem cunho pessoal, pois Henry Younger (Russell Simpson), pai dos rapazes, foi assassinado por um capanga de Merrick.
Para concretizar a vingança, os três irmãos iniciam uma série de roubos à trens e bancos da região, mas o principal alvo dos irmãos é o banqueiro. No entanto, essa vida de fora-da-lei não vai ficar sem punição...
"Três Homens Maus" é daqueles filmes que nem sinopse consegui encontrar disponível, tive que elaborar uma sinopse conforme lembrava de alguns detalhes da obra. É um filme bem típico de faroeste, com muito tiroteio, vingança, destroços das diligências, roubos e um desfecho bem interessante e inteligente. Recomendo para quem aprecia filmes antigo, principalmente as raridades cinematográficas perdidas no tempo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 71 minutos
Gênero: Faroeste, Ação, Romance, Domínio Público
Classificação: Livre
Minha Nota: 8,4