22/05/2016

Filme: "O Presente (2015)"

"Você pensa que o passado está acabado, mas o passado não acabou com você."

"The Gift" mescla thriller com suspense psicológico e o resultado dessa mistura rendeu um bom filme. Contou com a direção do estreante, um ator australiano que atua no filme.

Lançado em 2015, o filme aborda temas relevantes como ambição, ganância, mentiras, egocentrismo e vingança, mostrando até onde um ser humano pode chegar para fazer o que pensa ser correto. É uma boa reflexão, pois nem sempre aquilo que pensamos ser 'o certo' é realmente 'o certo'. 

Na trama, o casal Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) se mudam para outra cidade devido uma nova oportunidade de emprego de Simon, ao mesmo tempo em que ambos desejam constituir uma família ao conceber seu primeiro filho.

Simon está retornando para a cidade de Los Angeles, local onde cresceu, e logo reencontra um amigo de infância, Gordon (Joel Edgerton).
A presença de 'Gordo' (apelido que Simon havia dado ao Gordon na época de colégio), que inicialmente é agradável, vai aos poucos tornando-se importuno. O rapaz começa a enviar presentes e isso acaba incomodando o casal. 
Suas visitas surpresas podem ter segundas intenções mascaradas nos gestos de gentilezas. Existem segredos que vão sendo revelados no decorrer da trama e isso vai despertando a curiosidade no espectador. As revelações são liberadas aos poucos, isso cria tensão e ansiedade, a história vai se completando, mas o grande segredo só será revelado no final. 
Com ótimo elenco, trilha sonora adequada, diálogos convincentes e roteiro caprichado, "O Presente" tornou-se um filme interessante. Passamos o filme todo com a sensação de que estamos sendo enganados, e realmente somos enganados. Além de ser ambíguo, em alguns momentos torcemos para o 'mocinho', em outros nos simpatizamos com o 'vilão', e temos a prova de que a vingança é um prato devorado frio e lentamente, e a eterna dúvida é o que mata aos poucos.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 108 minutos
Categorias: Mistério, Thriller
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,0