Filme: "Diabo a Quatro (1933)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, maio 28, 2016

Filme: "Diabo a Quatro (1933)"

Diabo a Quatro (1933)"Sabe, você não parou de falar desde que cheguei. Deve ter sido vacinada com agulha de vitrola."

"Duck Soup" foi o primeiro filme que assisti dos irmãos Marx. Comecei muito bem, esta obra-prima é genial, ocupa a 5ª posição das 100 Melhores Comédias de Todos os Tempos eleita pela American Film Institute (AFI). O lançamento aconteceu em 1933, sendo escrito por Graham Greene e dirigido por Leo McCarey.

A história é simples, modesta, mas é capaz de arrancar muitas gargalhadas, e posso garantir que foi um dos filmes mais insanos que assisti e também uma das comédias mais engraçadas que tive o prazer de ver.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu acervo de filmes antigos. Para assistir no VK clique AQUI. Para assistir no OK.ru clique AQUI.
Diabo a Quatro (1933)
Atrama apresenta Rufus T. Fireflay (Groucho Marx), um ditador bastante excêntrico que deseja se eleger presidente de Freedonia, um pequeno país que está mergulhado em uma enorme crise financeira.
Diabo a Quatro (1933)
Para incentivar a eleição de Rufus, a milionária Gloria Teadstale (Margaret Dumont) aceita doar 20 milhões de dólares aos cofres públicos. Diante dos fatos, seu protegido consegue eleger-se.
Diabo a Quatro (1933)
Contudo, Trentino (Louis Calhern), embaixador da Sylvania, um país vizinho quer dominar Freedonia para si e manda para lá dois espiões, que vão atrás de informações sigilosas. Os espiões são Chicolini (Chico Marx) e Pinky (Harpo Marx). Os dois vão arrumar inúmeras confusões dentro da Freedonia.
Diabo a Quatro (1933)
Além do mais, Trentino é apaixonado pela Sra. Teadstale e tenta cortejá-la, mas sempre é impedido por Rufus. Ele recebe ajuda da dançarina Vera Marcal (Raquel Torres) que também age como espiã dento do governo.
Diabo a Quatro (1933)
O então presidente da Freedonia não tem nenhum pudor em sacanear seus ministros ou aumentar os impostos, e após algumas desavenças bobas entre Trentino e Rufus, a guerra é declarada. É nesse momento que começa mais uma sequência hilária...
Diabo a Quatro (1933)
"Diabo a Quatro" é pura diversão do início ao fim, a comédia é leve e possui um humor atemporal, as sátiras foram muito bem produzidas. O espectador vai recebendo uma enxurrada de piadas que se torna impossível passar mais de três minutos sem rir. Os quatro irmãos, Groucho, Chico, Harpo e Zeppo Marx (Bob Roland) são excelentes, mas o destaque vai para Harpo, ele é o mais engraçado, não diz uma palavra e tem uma estranha mania de cortar coisas alheias (charutos, roupas, cabelos).
Diabo a Quatro (1933)
"Diabo a Quatro" é o tipo de comédia que gosto de assistir, tem um roteiro sem apelações e diálogos inteligentíssimos. Este filme que me conquistou e certamente irá te conquistar também.
Diabo a Quatro (1933)

Duração: 68 minutos
Categorias: Comédia, Musical, Guerra
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0