26/05/2016

Cinema - Estreias de 26/05/2016

Oie Pessoal que gosta de filmes!!

Que tal um cineminha no final de semana? Então confira as estreias dessa semana.

Filme: Alice Através do Espelho (Alice in Wonderland 2: Through the Looking Glass, 2016)
Dirigido por: James Bobin

Elenco: Mia WasikowskaJohnny DeppHelena Bonham Carter ...

Duração: 110 min

Gênero: Fantasia, Comédia

Nacionalidade: EUA

Classificação: 10 anos

Detalhes do filme: IMDb

Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

Filme: Jogo do Dinheiro (Money Monster, 2016)
Dirigido por: Jodie Foster

Elenco: George ClooneyJulia RobertsJack O'Connell ...

Duração: 99 min

Gênero: Suspense

Nacionalidade: EUA

Classificação: 12 anos

Detalhes do filme: IMDb

Sinopse: Lee Gates (George Clooney) é o apresentador do programa de TV "Money Monster", onde dá dicas sobre o mercado financeiro mesclando com performances típicas de um popstar. Um dia, um desconhecido (Jack O'Connell) invade o programa exatamente quando ele está sendo gravado e, com um revólver, obriga Lee a vestir um colete repleto de explosivos. Patty Fenn (Julia Roberts), a produtora do programa, imediatamente ordena que o mesmo saia do ar, mas o invasor exige que ele permaneça ao vivo, caso contrário matará Lee. Assim acontece e, a partir de então, tem início uma investigação incessante para descobrir quem é o sequestrador e algum meio de salvar todos os que permanecem no estúdio. Paralelamente, a audiência do programa sobe sem parar e todos passam a acompanhar o que acontecerá com o apresentador.

Filme: Ponto Zero (Idem, 2016)
Dirigido por: José Pedro Goulart

Elenco: Sandro AliprandiniPatricia SelonkEucir de Souza ...

Duração: 94 min

Gênero: Drama

Nacionalidade: Brasil

Classificação: 12 anos

Detalhes do filme: IMDb

Sinopse: Ênio (Sandro Aliprandini) tem quase quinze anos e precisa lidar com a chegada da vida adulta que se aproxima, enquanto tenta superar os traumas da infância, que incluiam acreditar em fantasmas, coisa que ele não faz há muito tempo. Na sua vida pessoal, age de ponte entre sua mãe (Patrícia Selonk), que acredita nesses espíritos, e seu pai (Eucir de Souza), uma figura apática dentro de casa.

Filme: A Garota do Livro (The Girl In The Book, 2015)
Dirigido por: Marya Cohn

Elenco: Emily VanCampMichael NyqvistAna Mulvoy Ten ...

Duração: 86 min

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA

Classificação: 12 anos

Detalhes do filme: IMDb

Sinopse: Alice Harvey (Emily VanCamp), de 28 anos, é uma assistente de uma editora de livros, e sonha em ser escritora. Filha de um poderoso agente literário de Nova York, ela vai ser obrigada e enfrentar dolorosos acontecimentos de seu passado, ao ser convidada para trabalhar no lançamento de um livro de Milan Daneker (Michael Nyqvist), um antigo cliente de seu pai. A jovem precisará ter forças para enfrentar antigos demônios de sua mente, e quebrar seu bloqueio criativo que a impede de realizar seus desejos.

Filme: O Valor de um Homem (La Loi du marché, 2015)
Dirigido por: Stéphane Brizé

Elenco: Vincent LindonKarine De MirbeckMatthieu Schaller ...

Duração: 93 min

Gênero: Drama

Nacionalidade: França

Classificação: 12 anos

Detalhes do filme: IMDb

Sinopse: Aos 51 anos, Thierry (Vincent Lindon) está desempregado. Ele faz cursos, formações, mas não consegue nenhum cargo para ajudá-lo a manter o lar, a esposa e o filho deficiente mental. Depois de uma série de entrevistas humilhantes, Thierry é empregado como segurança de um supermercado. Mas seu trabalho consiste justamente em reproduzir com os clientes e com outros funcionários a lógica de dominação a que ele vinha sendo submetido. Como reagir neste caso?